Home | Novidades | Marmita para o trabalho: veja ideias

Marmita para o trabalho: veja ideias

marmitaparaotrabalho

Levar marmita para o trabalho já foi considerada apenas um almoço econômico… Mas hoje em dia, a prática é relacionada à preocupação com boa alimentação e carinho às refeições. Você já é adepta?

Não é de hoje que mostramos ideias práticas para transportar sua própria comida e hoje vamos sugerir mais dicas para o hábito emplacar em 2016! Repense sua alimentação e incorpore ingredientes nutritivos às pausas para o lanche!

salada-no-pote4

Salada no pote

Em camadas e com o molho à parte, é possível transformar uma simples combinação de folhas verdes e vegetais em uma refeição alegre e divertida! Neste post nossa redatora nutricionista fez uma combinação gostosa e nutritiva e alerta quanto à ordem, já neste, ela ensina um molho de salada caesar. Monte a salada com seus ingredientes favoritos, sempre frescos, e deixe para temperar apenas quando for comer. Isso garante o aspecto crocante e as cores vivas dos alimentos. Varie a sua forma e mantenha a salada no pote refrigerada!

Lunch bag ou lancheira térmica

Para transportar suco, frutas, snacks e vasilhas com a refeição bem conservadas, fazer uso de lancheiras térmicas é a melhor opção. Há tamanhos variados e é possível manter tudo em um só lugar, até mesmo para quem leva a alimentação de um dia inteiro! Garanta a refrigeração com embalagens que tenham superfícies duplas e material próprio para manter a temperatura. Quer uma outra ideia para embalar? Conheça a técnica oriental furoshiki que envolve potes com amarrações de tecidos.

marmita

Combos para o lanche

Além do almoço ou jantar, ter castanhas, uma fruta, barra de cereal ou iogurte a postos nos ajuda a combater a comilança na hora da fome, não é mesmo? Mesmo sem estarmos de dieta para reduzir peso, é uma delícia nos programarmos e estamos precavidas com alimentos saudáveis. Incorpore à lancheira alguns petiscos práticos e tenha os sempre à mão!

lancheira

Lancheiras térmicas loja Renata Vial e seleção de porta talher

Na hora da refeição, lembre-se de deixar o computador e celular de lado e comer com calma! Vai ser importante pra você e para seu organismo. Ah, inclua no kit talheres, guardanapo e tenha a necessaire também na bolsa para o pós marmita. ;)

>> Para ver uma porção de modelos de lancheira térmica, clique aqui. Já para conferir os produtos das imagens, basta clicar sobre a marca indicada na legenda.

Boas refeições saudáveis!

Imagem marmita com tecido daqui e imagem com potes de alimentos daqui.

campanha recrie

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.