Home | Novidades | Mini churros – confira a receita

Mini churros – confira a receita

IMG_6808

Mini churros – por que não saborear essa delícia em pequenas porções? Aproveite que os churros estão em alta e faça os mini churros à la Dona Florinda – fáceis de fazer pois não vai recheio, mas não deixe de servi-los junto às coberturas de doce de leite ou chocolate. Tentação difícil de resistir!

Ingredientes

IMG_6801

1 e 1/2 xícaras de chá de leite
1/2 xícara de chá de água
2 colheres de margarina com sal
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 pitada de sal
Óleo para fritar

Preparo

Em uma panela, leve para ferver o leite, a água, a margarina e o sal. Assim que levantar fervura, coloque a farinha de trigo mexendo vigorosamente, até soltar do fundo da panela (isso ocorrerá bem rapidinho, questão de dois ou três minutos). A princípio parecerá que nada vai dar certo, mas confie! A massa ficará pesada, e é importante mexer bem durante esse processo para evitar pelotas de farinha de trigo crua. Após chegar ao ponto de soltar do fundo, desligue o fogo e deixe-a esfriando para poder manipular.

Assim que estiver de morna para fria, comece a trabalhar a massa. Coloque um punhado de massa em um saco de confeiteiro e use o bico pitanga (não muito grosso). Aperte bem e faça “cobrinhas” de massa com aproximadamente 6cm. Se você não tiver saco de confeiteiro, no problem! Faça rolinhos de massa com as mãos mesmo, deixando cobrinhas não muito grossas (quanto mais grosso deixar, mais difícil será para acertar o ponto interno na hora da fritura.

mini churros2

Para fritar, aqueça o óleo em fogo alto (para não utilizar grandes quantidades de óleo, utilize uma panela pequena – mas que tenha óleo o suficiente para cobrir a massa) e assim que tiver bem aquecido, coloque no máximo 3 mini churros para fritar por vez. Tire assim que dourar e deixe secando em papel absorvente.

IMG_6812

A receita rende aproximadamente 30 mini churros. Se preferir, passe-os em açúcar e canela antes de servir. E que tal aproveitar a onda e fazer uma cobertura de creme de avelã? Veja aqui a receita. E quer conferir mais delícias feitas com churros? Confira aqui a seleção de produtos no Elo7!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.