Home | Novidades | Pão caseiro de liquidificador que não precisa sovar

Pão caseiro de liquidificador que não precisa sovar

Pão caseiro de liquidificador que não precisa sovar – existe uma maravilha mais fácil de fazer do que essa? Todo mundo sabe que pão caseiro é quase uma arte para se fazer, mas com essa receita dificilmente você errará a mão! Basta seguir a receita à risca e deixar o pão descansar bem antes de assá-lo. Vamos ao preparo?

Pão caseiro de liquidificador que não precisa sovar

Bateu aquela vontade de comer pão caseiro? Essa receita é muito fácil e prática! Para prepará-la você vai precisar de:

Ingredientes

Pão caseiro de liquidificador que não precisa sovar

  • 250ml de leite morno (atenção, é morno mesmo, e não quente!)
  • 1 sachê de fermento biológico seco (10g)
  • 1/2 xícara de chá de óleo de girassol, milho ou soja
  • 2 ovos
  • 1/4 de xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • Manteiga ou óleo para untar

Que tal uma receita de pão caseiro de liquidificador?

Preparo

Leve o leite, o fermento, o óleo e os ovos para o liquidificador e bata em velocidade média até que a mistura fique homogênea. Misture em um bowl a farinha de trigo, o açúcar, o sal e acrescente a parte líquida da receita. Misture com colher de pau ou silicone até que a massa fique homogênea.

Deixe a massa crescendo (se o clima estiver frio, aqueça o forno por 3 minutos, desligue e deixe a massa crescer no forno aquecido com o bowl coberto por um pano) por 40 minutos a 1 hora, tudo dependerá da temperatura do dia. O ideal é que a massa dobre de tamanho nesse período.

Pão caseiro de liquidificador que não precisa sovar

Unte uma ou duas fôrmas próprias para pão com manteiga ou óleo e enfarinhe, retirando o excesso da farinha e distribua a massa (se a sua massa cresceu bem, você pode dividir a receita em duas fôrmas, caso contrário, asse em uma só para que seu pão fique com boa altura).

Leve para assar em forno preaquecido por 10 minutos a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até que o seu pão caseiro de liquidificador fique douradinho!

Pão caseiro de liquidificador que não precisa sovar

+ Pão low carb: prepare com apenas dois ingredientes

+ Pão de queijo de frigideira, faça em 5 minutos

Dicas para o pão dar certo:

  • Muita atenção à temperatura do leite. Se estiver muito quente, o fermento não funcionará e o pão não dará certo. O ideal é que fique morno, temperatura confortável ao toque.
  • Respeite o tempo de crescimento da massa. Para fazer pão, não pode ter pressa, principalmente se o clima estiver frio.
  • Se o dia está gelado por aí, não deixe de fazer o truque de dar uma leve aquecida no forno para acelerar o crescimento da massa. Mas não deixe-o muito quente! Basta aquecê-lo por 3 minutinhos e não esquecer de desligá-lo antes de deixar a massa lá dentro para crescer! ;)

E para deixar seu pão lindo à mesa, que tal um porta-pão exclusivo? Veja as opções aqui!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.