Home | Novidades | Para presentear: snow globe de biscoito natalino

Para presentear: snow globe de biscoito natalino

diy-snowball.5jpg

Dia desses postamos a receita do tradicional biscoito natalino. Simples e fácil de fazer, é uma ótima opção para servir aos convidados nas festividades de fim de ano.  Agora quer outra boa ideia? Que tal fazer um presente lindo com os biscoitos? Utilizando vidro de conserva e nossa receita você pode inovar no presente. Os amigos e familiares ficarão encantados com esse charme!

Você vai precisar de:

Retalho de tecido
1 vidro de conserva pequeno
Cola quente
Tesoura
Fitas para decorar
Alguns biscoitos de Natal decorados (clique para ver a receita)
Coco branco ralado ou confeitos coloridos (para imitar neve)

Montagem

Comece pelo tecido. Corte um círculo maior do que a tampa do pote de conserva, assim ela terá um “caimento” melhor. Passe um pouco de cola quente ao redor da parte externa da tampa e cole o tecido. Passe também um pouco de cola nas laterais e faça com que o tecido abrace a tampa. Arremate a fixação com um pouquinho de cola quente.

diy-snowball

Pegue alguns pedaços de fitas ou fios e dê um laço ao redor da tampa com o tecido.

diy-snowball.2jpg

Agora é hora da magia acontecer! Basta colocar um punhado (aproximadamente 1 colher de sopa) de coco branco ralado ou confeitos coloridos. Feche o potinho e chacoalhe. Neve instantânea!

diy-snowballe.3jpg

Não é uma opção bacana de lembrança para os convidados? Adoramos a ideia!

bola de natal neve

Clique para ver opções de tecidos e potes para fazer sua lembrancinha.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.