Home | Novidades | Petit gâteau de caneca

Petit gâteau de caneca

Quem acompanha o Blog já sabe que adoramos testar uma receita de caneca, já que são práticas e rapidinhas de se preparar. E chegou a vez de provar o petit gâteau de caneca, o bolinho mal cozido de chocolate que fica cremoso. O verdadeiro petit gâteau não tem recheio, como muitos pensam – é a própria massa do bolo que dá a impressão de ser um recheio cremoso. Quer preparar essa delícia na caneca, rapidinho? Veja o passo a passo da receita aqui!

petit gâteau de caneca de micro-ondas

Petit gâteau de caneca – ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 1 lata de chocolate em pó (a mesma medida da lata de leite condensado/creme de leite)
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher de manteiga
  • 1 pitadinha de sal

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o ovo, a farinha de trigo (uma generosa colher de sopa), a manteiga e o sal. Se sua manteiga já for com sal, não é necessário colocar a pitada extra. Misture todos os ingredientes até que a massa fique homogênea (é mais fácil misturar com um garfo ou fouet).

Unte cinco canecas com um pouquinho de manteiga e chocolate em pó e despeje a massa até a metade das canecas.

petit gâteau de caneca receita

Leve ao micro-ondas por 2 minutos. Se preferir, vá controlando o tempo de 1 em 1 minuto para não passar do ponto. O aspecto do petit gâteau de caneca deverá ser ainda não totalmente cozido, assim, a cremosidade interna está garantida!

Aqui desenformamos da caneca para que você veja a cremosidade do petit gâteau, mas se preferir, coma na caneca mesmo e complete a delícia com uma bola de sorvete de creme!

petit gâteau de caneca 3

Não é fácil de fazer? A receita rende de 5 a 6 deliciosas porções!

Quer ver mais receitas de caneca? Veja como preparar quiche, cookie, torta salgada e bolo de chocolate, todas as receitas preparadas no micro-ondas e não levam mais do que 4 ou 5 minutos!

Para ver uma lista de canecas criativas para suas receitas, clique aqui.

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.