Home | Novidades | Receita: café da manhã no ramequin

Receita: café da manhã no ramequin

café da manhã no ramequin

Se o seu fim de semana pede um café da manhã ao estilo americano, que tal preparar um café da manhã no ramequin? Ovo com bacon e queijo são os recheios do pão assado no potinho. Quer ver como é fácil o preparo? Aperte o play!

Ingredientes

2 fatias de pão de fôrma integral sem casca
2 fatias de bacon defumado (se for cru, passe na frigideira antes para deixá-lo mais sequinho e crocante)
1 punhado de queijo muçarela ralado grosso
1 ovo
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Em um ramequin, posicione as fatias de pão de forma que cubra toda a parte interna do potinho. Acomode as fatias de bacon nas laterais e coloque um punhado de queijo muçarela (se preferir utilizar outro queijo, dá certo também!). Por último, coloque o ovo e leve ao forno por 15 a 20 minutos a 180ºC. Se tiver em casa, faça no forninho elétrico, pois será mais fácil controlar a temperatura, evitando assim que queime. Assim que assar, retire com muito cuidado do forno e tempere com sal e pimenta do reino. Agora é só degustar!

Quer mais receitas fáceis? Clique aqui e veja tudo que já rolou no blog! E para dar um up no seu café da manhã, confira essa lista de produtos próprios para essa refeição!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.