Home | Novidades | Receita de Fudge: especial para o Dia da Mulher

Receita de Fudge: especial para o Dia da Mulher

receita fudge

Quer agradar a mulher da sua vida (ou a você mesma, por que não?!) com um doce simples de fazer e com aquele ar chique? Então a receita de fudge foi feita pra você! De origem americana, o fudge é um doce bem rico em chocolate (como não amar?) e fica pronto com apenas quatro ingredientes. É pra arrasar nesse Dia da Mulher, hein? Então, mãos na massa e vamos à receita!

Você vai precisar de:

receita fudge

1 lata de leite condensado
400g de chocolate meio amargo
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de chá de essência de baunilha

Preparo

Em um recipiente refratário, coloque o leite condensado o chocolate picado e a manteiga e leve ao microondas por 2 minutos em potência média (50%). Retire, mexa um pouco e coloque por mais 2 minutos no micro-ondas com potência média novamente. Retire, mexa para agregar bem todos os ingredientes, adicione a essência de baunilha e coloque a receita de fudge em um recipiente quadrado forrado com plástico filme (para não grudar).

receita fudge

Leve para geladeira e deixe por pelo menos 5 horas. Depois desse período, retire o fudge do recipiente e corte em quadradinhos de aproximadamente 3cm. Se preferir, polvilhe com chocolate em pó (na imagem abaixo o fudge do meio etá polvilhado com o chocolate em pó) e embale no papel manteiga ou celofane. Ninguém resistirá por muito tempo à essa receita de fudge!

Rendimento aproximado: 20 quadradinhos de fudge

Impressionando na cozinha em 3, 2, 1!

receita fudge

Aproveite para caprichar nas variações da receita! Vale colocar amendoim sem pele, pistache (além de saborosíssimo seu fudge ficará mais bonito ainda!), nozes ou castanha-do-pará. Além disso, você pode fazer coberturas para seu fudge, como a de chocolate ou calda de frutas.

Vale também aproveitar essa receita para presentear os amigos. Surpreenda!

No Elo7 você também encontra fudges deliciosos, confira só:

[metaslider id=44989]

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.