Home | Novidades | Receita #foradesérie: bolo de chocolate fácil

Receita #foradesérie: bolo de chocolate fácil

3

Quem não gosta de bolo de chocolate? Sobremesa universal, agrada desde os pequenos até a vovó. E não há nada que se compare a um bolo caseiro, fresco e quentinho. E se ele for fácil de fazer? Aí é o melhor dos mundos!

Essa receita além de saborosa, tem dois pulos do gato: 1: não precisa de batedeira para fazer e 2: a cobertura é ultra fácil de preparar. Na verdade, ela já vem pronta e embalada, basta derreter! =D

Vamos ao passo a passo desse bolo #foradesérie?

b-ingred

 

Ingredientes

1/2 xícara de chá de óleo (soja, girassol ou milho)

2 ovos inteiros

1 1/2 xícara de chá de açúcar

3/4 de xícara de chá de leite morno (150ml)

2 xícaras de chá de farinha de trigo

5 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de fermento químico

2 tabletes de chocolate ao leite ou meio amargo

Modo de preparo

O segredo do sucesso deste bolo está justamente aqui, na fase de preparo. Junte os ovos, o óleo e o açúcar e mexa bem com uma colher, até que fique um creme homogêneo.

1-bolo

Peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento e agregue aos poucos esses ingredientes secos no creme amarelo. Alterne com um pouco de leite morno. Siga essa sequência até terminar os ingredientes secos e o leite.

Coloque a massa em uma fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido, com temperatura entre 180ºC a 200ºC por aproximadamente 40 minutos. No preparo deste bolo, utilizamos uma fôrma retangular de 28 x 24cm. Você também pode utilizar uma assadeira redonda média ou a tradicional com furo no meio.

2-bolo

Após assado, coloque o tablete de chocolate por cima do bolo ainda quente e vá espalhando com a mão mesmo, até que o chocolate derreta por completo e cubra o bolo.

E ele ficará mais ou menos assim, ó:

2

Fica simplesmente incrível!

Sirva o bolo ainda morno, assim, o chocolate ainda estará derretido. Hummm delícia!

Você tem alguma receita fácil e que seja sem dúvida fora de série? Envie para nós! Ela poderá aparecer aqui no Blog do Elo7 =D

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.