Home | Novidades | Receita uma panela só: talharim ao tomate e manjericão

Receita uma panela só: talharim ao tomate e manjericão

Quem curte encarar a pilha de louças pós-almoço ou jantar? Difícil achar quem queira ficar com essa tarefa chata, mas com a receita uma panela só fica tudo mais fácil, afinal, o esquema é não sujar muitas louças e usar apenas um recipiente para preparar a receita toda, do início ao fim.

receita uma panela só

A proposta é preparar um talharim ao molho de tomate pelado e manjericão fresco, mas cabe aqui sua licença gastronômica: linguiça defumada, carne moída, presunto parma picadinho… Incremente sua refeição e curta sem preocupação com as louças para lavar!

Receita uma panela só: Talharim ao tomate e manjericão

Ingredientes

receita de uma panela só -

  • 200g de massa para talharim
  • 200g de tomates pelados
  • 1 colher de sobremesa de tempero caseiro (receita aqui) ou
  • 1/4 de cebola picadinha
  • 1 dente de alho
  • 1 punhado de manjericão
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • Sal a gosto

Modo de preparo

receita de uma panela só - preparo 2

Comece refogando o tempero caseiro (ou a cebola e alho) com o azeite. Acrescente os tomates pelados e refogue mais um pouco. Adicione a massa para talharim e 2 xícaras (chá) de água fervente. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, pelo tempo determinado pelo fabricante.

receita de uma panela só - preparo 3

Nossa massa deixamos por 10 minutos para ficar al dente, mas não se esqueça de mexer para não grudar no fundo da panela, já que a receita pede menos água do que o preparo comum do macarrão.

Para finalizar, coloque as folhas de manjericão e se preferir, mais um fio de azeite para perfumar ainda mais a preparação.

receita de uma panela só - pronto

Se quiser complementar sua refeição, adicione ao preparo a linguiça defumada (se utilizar a linguiça toscana, retire a pele e leve a carne de dentro dela para refogar e fritar junto com a cebola e alho. Assim que dourar, adicione os demais ingredientes da receita. O mesmo vale para a carne moída).

Sirva com queijo parmesão ou grana padano ralado e seja feliz!

Não é fácil preparar? Para essa receita, sujamos mais recipientes para fotografar os ingredientes do que para preparar tudo!  =)

A receita rende duas porções.

Para ver mais receitas práticas, clique na nossa categoria.

E para ver mais inspirações feitas à mão pela nossa comunidade criativa com o macarrão como protagonista, clique aqui.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.