Home | Novidades | Receitas para solteiros no porta-gelo

Receitas para solteiros no porta-gelo

receita titulo

Fazer comida para apenas uma pessoa muitas vezes é uma tarefa difícil por alguns motivos: muito trabalho para um só e rola aquela preguiça de cozinhar somente para você. Hoje vamos dar uma dica muito legal de receitas para solteiros no porta-gelo. Isso mesmo… Você poderá congelar receitas para utilizar vários dias. Vem ver como é fácil!

Congelar molho de tomate

Como nunca pensei nisso antes? Você deve estar se perguntando! A ideia é congelar as sobras de um molho de tomate que você preparou para uma receita e jogava fora com medo de estragar na geladeira. Agora você pode usar um porta-gelo para congelar as sobras do molho. Quando for utilizá-lo em outra receita, basta você descongelar a quantidade apropriada… 1, 2 ou 3 bloquinhos. Para descongelar é muito fácil! Leve ao micro-ondas por 15 segundos ou deixe descongelar naturalmente de um dia para o outro.

conjunto01

Molho de carne

Outra ideia é guardar o molho das carnes que você fez no mesmo processo que o molho de tomate. Você poderá reaproveitar esse molho saboroso em outras receitas como sopas ou algum prato individual que precise de caldo ou legumes para conservar no congelador.

molho de carne

Frutas com iogurte grego

Além de evitar estragar, para quem vive correndo e não quer perder tempo para preparar algo nutritivo e saudável no café da manhã, a opção é congelar o iogurte (tipo grego) em uma parte do porta-gelo e frutas preferidas picadas do outro lado como: bananas, ameixas, kiwis e outros.

iogurte grego 2

Para descongelar basta bater no liquidificador 2 partes do iogurte e 2 partes da fruta à escolha. Pode acrescentar cereais para enriquecer ainda mais a receita. Agora é só saborear essa delícia!

Dica: você pode optar por utilizar organizador.

>> Quer deixar seus molhos de tomate ainda mais deliciosos? Que tal misturar no molho pesto? A receita saiu aqui no blog.

Gostou das nossas dicas e receitas? Aproveite para ver a nossa seleção de jogos americanos para você fazer uma refeição com muito estilo e conforto, acesse aqui!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.