Home | Novidades | Shimeji na manteiga: receita prática

Shimeji na manteiga: receita prática

Você aprecia a culinária oriental? Em caso afirmativo, provavelmente já saboreou o shimeji na manteiga. O cogumelo comestível tem origem oriental e um sabor incrível!

Há vários tipos de shimeji, sendo mais comuns aqui no Brasil o shimeji escuro e o branco. Para essa receita, você pode utilizar qualquer um desses tipos, ficarão saborosos da mesma forma!

Veja como é simples preparar o shimeji na manteiga. Faça ainda hoje essa delícia!

shimeji na manteiga

Shimeji na manteiga: ingredientes

  • 1 bandeja de shimeji
  • 2 colheres (sopa) de molho shoyu
  • 2 colheres (sopa) manteiga

Opcionais

  • 1 colher (chá)  de açúcar
  • Cebolinha

+ Objetos artesanais com inspiração japonesa

+ Cogumelos dão vida a diversos tipos de produtos

Modo de preparo

Antes de começar o preparo, pegue o shimeji e separe com as mãos mesmo em pequenos ramos. Ele costuma ser um cogumelo inteiro. Isso facilitará na hora de servir.

Coloque em uma panela a manteiga e o shoyu. Assim que a manteiga derreter, coloque o shimeji e refogue, mexendo sempre.

Não é necessário deixar o shimeji por muito tempo na panela. Três ou quatro minutos já são o suficiente.

Se preferir, na metade deste tempo coloque um pouquinho de açúcar para a calda do refogado dar uma leve caramelizada. Assim que desligar o fogo, coloque a cebolinha picada e seu shimeji na manteiga estará pronto para ser servido!

shimeji na manteiga

+ Receitas salgadas para diversas ocasiões

+ Sobremesas fáceis de preparar!

Simples de preparar, não é mesmo? O segredo para um bom shimeji é não deixá-lo refogando por muito tempo. Quanto mais tempo ficar no fogo, mais “borracha” ele ficará – e definitivamente não queremos isso!

O shimeji na manteiga é uma deliciosa entrada ou pode ser servido como acompanhamento também. Para servir, utilize hashis (ou garfo mesmo, se não souber manusear os palitinhos orientais!).

Tem alguma receita que você gostaria de ver aqui no Blog do Elo7? Compartilhe suas sugestões com a gente aqui nos comentários!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.