Home | Novidades | Sucos funcionais: detox e bronze

Sucos funcionais: detox e bronze

p5

Vem chegando o verão… E para recuperar os estragos que o inverno e suas gordices fazem, que tal começar o dia com uma receita de suco detox ou um que ajuda a manter por mais tempo o bronze? Os sucos funcionais são ótimos para saúde, pois são ricos em fibra que garantem saciedade, além disso, contribuem para o bom funcionamento do intestino, são termogênicos (dão aquela força extra para a queima das gordurinhas) e são riquíssimos em vitaminas. Tem forma melhor de começar o dia?

p10

Preparamos duas receitas, suco detox (para ajudar a limpar as impurezas do corpo) e suco bronze, já que esse é rico em vitamina C e betacaroteno (antioxidante – inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento).  Verão e bronzeado, podem chegar!

d2

Ingredientes do suco detox

1 folha de couve manteiga

1 laranja descascada

Sumo de 1 limão

6 folhas de hortelã

1 pedaço de 1cm de gengibre

p1

Ingredientes do suco bronze

1/4 de beterraba descascada

4 morangos

1 tangerina

1 laranja descascada

1 pedaço de 1cm (aproximadamente) de gengibre

Preparo

A forma de preparo dos dois sucos é similar. Junte os ingredientes de cada suco a 1 copo de água gelada (240ml) e bata no liquidificador por 1 minuto.

ps

Dicas: se quiser um suco com muitas fibras, não é necessário coar. Também não é necessário adoçar, mas se preferir, coloque um pouquinho de mel ou algumas gotas de sucralose. Sirva o suco com bastaaante gelo! Outro detalhe importante é consumi-lo imediatamente, pois os ingredientes são frescos (e a casca da laranja com o tempo amarga um pouco).

p6

Cada suco rende 2 copos.

E a começar pelos sucos é hora de pegar firme no projeto verão! Prepare a lunch bag de cada dia com essas lindezas que você encontra no Elo7:

lunchs

Design Bakana, Renàtá Viál, Santa Mocinha, Tupã

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.