Home | Novidades | Tudo que rolou na Mega Artesanal 2019

Tudo que rolou na Mega Artesanal 2019

A 13° edição da Mega Artesanal aconteceu nos últimos dias 2 a 7 de agosto de 2019, na São Paulo Expo. Se você não conseguiu ir, fique tranquilo! O Elo7 esteve presente e trouxe todas as novidades que aconteceram por lá.

A Mega Artesanal é uma feira que acontece anualmente e traz todas as últimas novidades do mundo do artesanato. A feira conta com ajuda do comércio, dos ateliês, confeiteiros, artesãos e tem espaço pra todo mundo que ama o segmento. Lá, encontramos todo tipo de venda de produtos, insumos, oficinas, demonstração de técnicas ao vivo, palestras, talk shows, além de lançamentos exclusivos e presenças ilustres.

O Estande do Elo7 estava localizado entre as ruas D e E. Contamos com a presença de 10 lojistas, 5 de cada lado do estande. Sendo eles: Bordado Studio, Clube do Carimbo, Pedaço de Mimo, Loja Mimos & Encantos, Regina Bijoux, Midalia Lima, Rafaella Rose, Ohana Design Personalizados, Willa Ateliê e V.M Feito à Mão.

Além disso, o estande tinha um espaço para talk shows e outro para uma experiência 360º, onde os convidados assistiam um vídeo exclusivo em realidade virtual. Os visitantes podiam, também, tirar todas suas dúvidas com a equipe do Elo7. :)

Estande do Elo7.
Encontro de crocheteiras do @crocheday, que rolou lá no estande do Elo7.

Além de nosso estande, a Mega contou com mais de 400 expositores. A visita pedia sapatos confortáveis e muita disposição para passear por todos os corredores do espaço!

Por lá, encontramos artesanatos de todos os tipos, para todos os gostos. Ateliês de feltro, biscuit, scrapbook, acessórios, bordado, tudo com o charme e a singularidade do feito à mão.

Para as festeiras de plantão, inspirações em biscuit e temas para comemorações infantis.
Bordado inspirado na obra de Van Gogh, da V.M Feito à Mão.

Além disso, foi possível encontrar muitos tipos de insumos para artesanato.. Uma infinidade de tons de feltro, essências para sabonete, linhas para bordado pintadas à mão, máquinas de corte, kits para costura, tintas de todas as cores e uma parede inteirinha destinada para stencils. Tudo de diferente e exclusivo e que é tendência, você encontrava por lá!

Linhas para bordado vendidas pela Bordado Studio.

Outro destaque da Mega Artesanal são as 10.000 vagas em oficinas, a maioria gratuitas, para demonstrar lançamentos de produtos. As inscrições eram feitas por ordem de chegada. Com isso, os visitantes poderiam aprender novas técnicas colocando a mão na massa.

O artesanato mundial também marcou presença na feira. De Istambul até o Japão, os expositores vendiam produtos e demonstravam as técnicas ao vivo, além disso, estavam sempre dispostos a contar um pouco mais das curiosidades daquele artesanato regional.

Luminária tradicional do artesanato de Istambul – Turquia.

Esse ano, o evento contou com uma atração inédita chamada Boulevard das Artes, um espaço de 560 m² com 15 espaços cênicos, que mostravam a pluralidade do artesanato, desde decoração infantil, até confeitaria, lá havia de tudo um pouco.

“O Boulevard das Artes não é um espaço só de exposição. É uma rua inspirada na charmosa arquitetura parisiense, onde acontecerão debates, palestras e atividades variadas em que o público poderá entrar em contato com o universo das artes manuais e ver que o artesanato pode ser utilizado na decoração, na moda, em festas, na cozinha. A ideia é que os visitantes vivam uma grande experiência”, explica Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo em entrevista para o site Agito Sp. Em cada ateliê, acontecia demonstrações de técnicas ao vivo.

Boulevard das Artes.

Se você é completamente apaixonado pelo segmento do artesanato, vale muito a pena ficar de olho nas próximas edições da Mega Artesanal, os últimos lançamentos e tudo de novo deste universo acontece primeiro lá. É o evento perfeito para ficar por dentro de todas as novidades e tendências.

Cachepot de lhama.

A Mega Artesanal acabou, mas já estamos na expectativa para o próximo ano. Gostou de saber um pouco mais sobre o evento? Conta pra gente: você foi a Mega esse ano? O que achou? Registre tudo aqui nos comentários <3

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.