Home | Faça você mesmo | Decoração | Utensílios à mostra: dica para decorar a cozinha

Utensílios à mostra: dica para decorar a cozinha

Tendências e estilos de decoração estão sempre mudando.  O que era considerado bonito e tendência, já mudou comparando com o que consideramos agora. E é evidente que, nos últimos tempos, as tendências mais tradicionais tem sido questionadas e repensadas. Os estilos clássicos de decor vem sendo substituídos por estilos mais rústicos e despojados.

Um exemplo disso é o nascimento de uma nova tendência, que, aos poucos, conquistou o coração de todos. É a tendência de deixar os utensílios de cozinha, como panelas e talheres, à mostra e utilizar para decorar. Quando digo que essa tendência foi aparecendo aos poucos, é porque começou com alguns potes decorativos com temperos, xícaras no cantinho do café ou até mesmo algumas facas na parede, mas agora, muitas pessoas adotaram a tendência e passaram a pendurar todas suas panelas na parede.

Essa tendência traz uma vibe de casa, de lar, demonstra que todos aqueles utensílios existem e são constantemente usados, como nos esteriótipos tão conhecidos de casa de vó, sabe? Vale também aproveitar dessa tendência e comprar itens para sua cozinha únicos e com muita personalidade, como xícaras artesanais bem coloridas ou até mesmo uma batedeira da sua cor favorita, fica muito lindo! Traz alguns quadros, vasos de plantas para as estantes e tá pronta a decor.

A tendência combina com todos os estilos de decor, do clássico ao rústico, é só adaptar para o ambiente e itens que combinem mais com você e com a sua casa. Nesse post reunimos algumas inspirações para você adotar a tendência aí na sua casa. Vem ver:

 

Gostou da tendência? Você já conhecia? Você adota ou adotaria aí na sua casa? Registre tudo aqui nos comentários <3

Aproveita e veja também:

Pisos coloridos na decor

Decor rústica: se inspire com essas ideias

Porta de entrada colorida: 10 motivos para pintar a sua!

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *