Home | Novidades | Vinho quente sem álcool para sua festa junina

Vinho quente sem álcool para sua festa junina

Vinho quente sem álcool – mas não sem graça! Com essa receita, dificilmente algum convidado saberá que o vinho quente não leva… vinho! Mesmo com a evaporação do álcool, alguns podem não curtir o fato de ser uma bebida alcoólica a base do preparo, por isso, aqui quem manda é o suco de uva – mas o integral, não se esqueça!

Então bora tomar nota dos ingredientes e fazer o melhor vinho – não vinho – quente do arraiá!

vinho quente

Se tem arraiá é especial! Encontre tudo para sua Festa Junina no Elo7!

Vinho quente sem álcool

Ingredientes

  • 2l de suco de uva integral (aquele que geralmente é vendido nas garrafas de vidro, esse é o ideal para a receita, devido a sua alta concentração)
  • 500g de açúcar
  • 1 pedaço pequeno de gengibre (aproximadamente 2cm), picado finamente
  • cravo e canela a gosto
  • 3 maçãs cortadas em cubinhos
  • 1 lata de abacaxi em calda drenada OU 1 lata de pêssegos em calda drenados, bem picadinhos

VINHO QUENTE SEM ÁLCOOL

Preparo

Comece pelo açúcar. Leve à uma panela grande para caramelizar em fogo baixo. Não mexa o açúcar com colher, se necessário, vá mexendo a panela de um lado para outro para caramelizar por igual. Cuidado também para não deixar passar do ponto o caramelo para não queimar!

Assim que caramelizar o açúcar, despeje o suco de uva, o gengibre, o cravo e a canela. Quando começar a ferver, misture as frutas picadinhas (aqui utilizamos a maçã e o pêssego). Deixe apurar por mais 20 minutos em fogo médio, mexendo de vez em quando para o caramelo derreter totalmente. Sirva quente, bem quente!

Sirva com charme! 

Quer servir com todo o charme que seus convidados merecem? Use canequinhas e canela em pau para mexer o vinho. Se optar por descartáveis, procure copos térmicos e evite acidentes entre os convidados – afinal, ninguém quer dedos queimados!

 vinho quente5

Festa junina, julina…

Essa comemoração é tão boa que às vezes se estende pela temporada de inverno toda! Então, se está pensando em preparar um arraiá aí na sua casa, não deixe de conferir as dicas para organizar a festa junina em casa ou no apê, além da seleção de produtos temáticos no Elo7. Confira também outra receita facílima e com a cara desta comemoração; o arroz doce com paçoca!

O vinho quente sem álcool é a pedida para servir na festa de aniversário! E pra convidar todo mundo pro arraiá, não pode faltar convite temático :)

E na sua festa, qual receita não pode faltar? Conte pra gente aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.