Home | Quem Somos

Quem Somos

Somos um time que é apaixonado por tudo que é artesanal. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo. Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil.

Redação do Elo7

  • Cris Oliveira I Nutricionista de profissão e crafter de coração. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor antiga. Cria os acessórios da Flor de Cris. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.
  • Ma Stump I Mocinha paulistana casada de casquete e mãe de um salsicha. Formada em publicidade, é adepta do faça você mesma, pira em um botão e acredita com todas as forças que cola, redes sociais, cor e bom humor resolvem grande parte dos problemas. Escreve no Colacorelinha e no blog do Elo7.
  • Renata Castilho I Publicitária de formação, consumista de carteirinha. Trabalha há mais de 10 anos com marketing, mas “cai” todos os dias nas armadilhas dos colegas de profissão. Apaixonada por música, gatos, tecnologia e Instagram, é super curiosa sobre tendências e adora testar coisas novas.
  • Suemary Fernandes I Publicitária, criativa, palestrante e professora de redação publicitária apaixonada pela comunicação. Responsável pela produção de conteúdo do Elo7. Acredita que cor é vida, tem como prato preferido, o cheio, e se resume em “uma mulher de frases”.

Colunistas e colaboradoras

  • Eder Machado I Consultor de internet marketing, empreendedor digital e criador do blog Como vender artesanato. Seu blog e cursos têm ajudado vários artesãos a desenvolverem seus negócios através da internet.
  • Estela e Juliana I Estela é engenheira civil e mãe do Gabriel e do Vitor. Juliana é administradora de empresas, mãe da Manu e ada Tiz. Trabalharam juntas no mundo corporativo e decidiram continuar a parceria profissional numa nova empreitada. Assim, em 2009, surgiu a Caraminholando. Enquanto “caraminholam” para criar comemorações lúdicas e divertidas, usam suas experiências na área de marketing e recursos humanos para apresentarem aos clientes, um novo nível de serviço e profissionalismo desde o atendimento até a execução da festa. Vem se inspirar!
  • Fá Giandoso I Costura cantando e entre um ponto e outro recebe visitas de estegossauros, bonecas e carrinhos. Mora em São Paulo com o marido historiador metido a costureiro e três filhos artistas e arteiros. Sua loja é a Farfalla Gialla ainda comanda o The Modern Quilt Guild São Paulo
  • Fernando Oliveira I É o criador do blog Revista Artesanato, um dos maiores sites de artesanato do Brasil e do portal de cursos online Artesanato.com. Hoje se dedica a criar cursos de capacitação para artesãos que querem transformar o seu hobby em um ótimo negócio.
  • Florencia Libertini I Editora e Social Media Manager no Bixti – site do Elo7 na América Latina. Designer e fundadora da marca Espoleta. Ninja em crochet, expert em dicas para começar a empreender sozinha, fã de Instagram. Também escreve sobre feminices em seu blog pessoal.
  • Francine Lacerda I Apaixonada por cores, formas e sabores. Adora cozinhar, jardinar e criar a todo momento. Estilista da marca Francine Lacerda, onde expressa seu lifestyle retrô, feminino, romântico e o faça você mesmo. Perfeccionista, gosta de trabalho bem feito e não tem medo de pôr a mão na massa.
  • Irene Loureiro I Personal Organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto, empresa especializada em consultoria e organização de residências, cursos para Personal Organizer e treinamento de empregadas domésticas. Acha que organização é pra tornar a vida mais leve e trazer bem estar, mas, sem exageros. Adora gente e um bom papo, por isso, ajudar a organizar a casa de outras pessoas é um prato cheio pra trocar experiências, ser um instrumento de mudanças de hábitos e aprendizado pessoal.
  • Joana Ludwig I Adora o mar, as estrelas e as cores. É Coach e sua alma só fica feliz quando está criando, o que pode ser visto em seu blog Jo Ludwig e no site de cursos para negócios artesanais www.lapidando.com.br. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.
  • Karina, Vanessa e sua mãe Angela I Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer! A Família Sweet proporciona uma organização que vai além do lado profissional, que os sócios tiveram acesso em Vancouver/Canadá, que é a satisfação por trabalhar com o que se ama. E é este o ingrediente final que faz com que seus clientes fiquem tão satisfeitos com o resultado!
  • Ligia Bisconti I Arquiteta e especialista em projetos para quartos de bebês, crianças e brinquedotecas. Adora elaborar desenhos para a marcenaria sob medida. Faz projetos para outros ambientes também, mas tem carinho especial pelos espaços para a molecada! Garante quartos “de capa de revista” todos os projetos! Quer conhecer mais desse universo? Então vem
  • Lívia Fernandes I Blogueira do Atelliê Fotografia, um ringue onde fotografia e poesia duelam initerruptamente. Não esconde sua paixão por cores explosivas, manipulações improváveis e Photo Projects. Dará dicas de fotografia para você deixar seus produtos incríveis! Dona da Lojinha Atelliê.
  • Lu Gastal I Mãe coruja, blogueira e dona do seu próprio negócio criativo, Lu Gastal não dá ponto sem nó. Apaixonada por patchwork, quilting, tecidos coloridos e bonecas de pano, escreve um blog pessoal sobre todas as dores e delícias de empreender criativamente. Vai aparecer por aqui mensalmente para dar dicas de gestão.
  • Madalena Ioneda I Já fez quase tudo que queria como jornalista de revista feminina. Agora, rende-se totalmente ao gene do “faça você mesmo” herdado da mãe – costureira e cozinheira de mão cheia. Dona de um ateliê de acessórios e decoração e da loja Damadah no Elo7, ela quer falar com você sobre as descobertas e inquietações na nova vida de arteira.
  • Negócio de Mulher I Karine Drumond, Priscila Valentino e Marcela Abreu atuam há mais de 10 anos com design e criatividade. Criaram a Negócio de Mulher, empresa de design “com alma feminina”.
  • Peter Paiva I Um leonino singular, um designer de sonhos. Artesão por vocação, artista por paixão, professor e apresentador de TV, tem um programa exclusivo na Rede Aparecida “Tudo Artesanal” e está diariamente no “Tudo Simples”, do canal Bem Simples. Adora repassar o conhecimento que adquiriu em suas experiências internacionais e aqui no Elo7 irá mostrar sua visão positiva e engajada sobre o artesanato. Curta mais do Peter e suas criações aqui
  • Roberta Bronaut I Administradora, leonina e eterna aprendiz. Fundadora do Super Talentosas, trabalha para valorizar o artesão e incentivar a produção artesanal profissional ou não. Acredita que o impossível acontece todos os dias, para alguém. Tem compulsão por tecidos estampados, fios macios, tintas coloridas e botões. Anda com pés descalços sempre que pode. Diogo, seu filho, diz que ela sempre sorri quando vê um bebê ou uma flor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *