Home | Receitas | Bolinhos de brócolis assados: receita saudável

Bolinhos de brócolis assados: receita saudável

bolinhos de brócolis assados

Se o tédio culinário pairou por aí, que tal inovar e fazer bolinhos de brócolis assados? A hortaliça crucífera tem poucas calorias e é rica em cálcio, ferro e vitamina C. Além disso, o bolinho assado é rico em proteínas. Animou em fazer? Veja como é fácil o preparo!

Bolinhos de brócolis assados – ingredientes

bolinhos de brócolis assados

  • 1 cabeça de brócolis ninja cru, limpo e picado
  • 1 xícara de chá de mix de queijos (utilizamos muçarela, gorgonzola e parmesão) ralados
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de chá de farinha de rosca
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Pique bem o brócolis, mantendo as flores e os caules menores. Bata levemente os três ovos com um garfo. Misture todos os ingredientes em um recipiente. A princípio, a mistura parecerá sem liga, mas fique tranquilo(a), pois ao assar, os queijos farão esse papel na receita!

bolinhos de brócolis assados

Faça pequenas porções de bolinhos com as mãos e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse em forno preaquecido a 180ºC por 20 a 30 minutos ou até que fiquem dourados. Se preferir, vire os bolinhos na metade do tempo para dourar por igual.

bolinhos de brócolis assados

Sirva ainda quente com molho de mostarda, molho de iogurte ou como guarnição de sua refeição.

bolinhos de brócolis assados

Curtiu a receita? Veja aqui todas as delícias que já preparamos. E para os amantes da culinária, veja aqui a seleção de utensílios para equipar sua cozinha!

Você também tem alguma dica de receita para variar o brócolis cozido? Compartilhe com a gente nos comentários!

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Sueli Vargas

    Adorei, preciso de coisas praticas assim…beijos.