Home | Receitas | Doces | Brownie no pote, a receita de um expert!

Brownie no pote, a receita de um expert!

11

Quem aí resiste a um brownie crocante por fora e macio por dentro? Praticamente ninguém! E, se além do brownie, a receita levar ganache e paçoca? Humm! E para trazer essa receita maravilhosa de brownie em camadas ninguém melhor que um especialista no assunto: o Bruno, da +Brownies, PF compartilhou essa maravilha com a gente (aproveite para conhecer a história dele aqui). O brownie no pote, além de lindo pode ser uma ótima forma de presentear ou surpreender seus convidados. É pra comer rezando! Ah, e não precisa de batedeira, ok?

 Ingredientes

 Para o brownie

3 ovos
200g de açúcar cristal
200g de chocolate em pó solúvel (2 Frades) ou 100g de cacau em pó
150g de manteiga sem sal
100g de farinha de trigo

Para a ganache branca

150g de chocolate branco
50g de creme de leite

Para a ganache ao leite

100g de chocolate ao leite
50g de creme de leite

Você também pode incluir paçoca, como o Bruno fez! Basta apertar um pouco, ela se desmanchará e você utiliza a “farofa” como uma opção de camada.

Preparo do brownie

Bata com um garfo ou fouet os ovos e o açúcar (o segredo da casquinha do brownie é bater muito bem esses dois ingredientes!) até formar um creme esbranquiçado. Adicione o chocolate em pó e bata novamente.

Derreta a manteiga no micro-ondas e adicione à mistura. Por fim, adicione a farinha de trigo. Misture bem e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por aproximadamente 40 min. Para essa Receita, o ideal é assar numa forma de 20cmx20cm.

receita-brownie2

Para o ganache ao leite derreta o chocolate em barra com o creme de leite em fogo baixo (sempre na proporção de 2 medidas de chocolate para 1 de creme de leite). Para obter um aspecto mais brilhante e um sabor diferenciado, derreta 1 colher de sopa de manteiga junto com o chocolate e o creme de leite e adicione uma pitada pequena de sal – acentua o gosto do cacau.

Para o ganache branco, derreta o chocolate branco com o creme de leite em fogo baixo. Não é necessário incluir a manteiga, pois o chocolate branco já é rico em gordura e isso deixaria o ganache oleoso. A pitada de sal também funciona nesse caso.

Agora para montar, é só alegria! Com todas camadas frias, pique o brownie em pedacinhos e coloque uma camada de aproximadamente 2 dedos de altura. Alterne com uma camada de ganache branca, outra de brownie, uma de paçoca, outra de brownie e finalize com a ganache ao leite. A montagem dele fica assim:

brownie-no-pote

A receita rende aproximadamente 4 potinhos de vidro daqueles do tamanho de pote de geleia. Agora responda, como lidar com essa imagem abaixo?

12

Aproveite para conhecer a +Brownies, pf!

receita-brownie

Obrigada, Bruno! hummm

 

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

10 comentários

  1. Boa tarde, Cris.
    Nossa parece deliciosa e quero fazer! A forma deve estar untada com manteiga para levar ao forno?

  2. Ola, da pra guardar por quanto tempo?!

  3. Hummm…. que delícia de receita, amei.

  4. A receita é maravilhosa prática e saborosa. Parabéns! Go
    staria de saber se posso acrescentar açai e qual seria a proporção. Desde já muito obrigado.

  5. Boa tarde, gostaria de saber se devo manter na geladeira ou em temperatura ambiente e quanto tempo de validade?

  6. Suemary Fernandes

    Olá Eu Capricho! Muito bacana em festas mesmo. Fica lindo e enche os olhos! Agradecemos seus elogios. Continue com a gente e sugira pautas. Bjos :)