Home | Receitas | Doces | Doce de tamarindo

Doce de tamarindo

Doce de tamarindo

Você vai receber visitas e não sabe o que fazer de sobremesa? Que tal um doce exótico e supersaboroso? No post de hoje vamos ensinar a fazer um doce de tamarindo, receita da parceira Tia Emília. Para quem não sabe, o tamarindo é uma fruta nativa da África e Índia com muitos benefícios para a saúde do coração, prefine anemia, ajuda na circulação, perda de peso, além de contribuir para o controle da diabetes. Curtiu? Vem ver a receita!

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 400g de tamarindo maduro e com casca
  • 3 colheres de sopa de açúcar demerara ou cristal

Receita em vídeo:

  1. Descasque os tamarindos, lave-os e coloque-os de molho na água por 5 minutos
  2. Coloque 1 xícara de água na panela, o açúcar e os tamarindos escorridos com os caroços e deixe ferver por 15 minutos em fogo baixo até que os tamarindos amoleçam.
  3. Se preferir, retire os caroços do doce pronto.

Você pode servir como sobremesa acompanhando queijo, ao lado de um prato com carne de panela, um assado como toque agridoce, numa salada ou no que preferir.

Rendimento: como doce servem de 2 a 4 pessoas.

Doce de tamarindo

Bowl Studio Ge, Decorato Atelie, Cerâmica de Ateliê e Arte e Ateliê Ana Franco.

>> Que tal servir o seu doce de tamarindo em bowls incríveis? Veja o nosso garimpo aqui.

Gosta de receitas de doces? Acesse tudo que já passou pelo blog.

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Tia Emília, há mais de 30 anos, acumula experiências na culinária, nos arranjos de flor, em uma boa arrumação de mesa e em todos os outros quesitos que envolvem manter uma casa aconchegante. Visite Segredos da Tia Emília.

Veja mais posts deste autor.