Home | Receitas | Doces | French rolls de morango com doce de leite

French rolls de morango com doce de leite

french rolls-

Já ouviu falar em french rolls?  A receita é uma variação do french toast, termo inglês para torrada francesa, que tradicionalmente é mergulhada em leite ou creme de leite e ovos. Te lembrou algo familiar? Sim! A receita é parecida com a nossa tradicional (e natalina) rabanada. Os french rolls são enroladinhos e recheados de gostosuras que você pode variar – creme de avelã, frutas, chocolate, cream cheese…

Veja o quão fácil é fazer essa receita e surpreenda com essa delícia!

French rolls de morango com doce de leite – ingredientes:

IMG_7107

  • 6 fatias de pão de forma sem casca
  • 2 ovos levemente batidos
  • 1 colher de sopa de leite
  • 6 colheres de sopa de doce de leite (ou creme de avelã, brigadeiro, cream cheese…)
  • 10 morangos picados (ou outra fruta de sua preferência)
  • Açúcar e canela à gosto
  • Manteiga para fritar

Preparo

Para começar, retire as cascas do pão de forma com ajuda de uma faquinha. Passe o rolo de macarrão (ou uma garrafa de vidro ou copo bem lavados) sobre as fatias de pão para deixá-las bem fininhas.

french rolls

Bata os ovos com o leite. Pegue uma fatia de pão, recheie com uma colher de doce de leite e coloque um bocadinho de morangos picados (o equivalente a 1 colher e meia). Enrole a fatia já recheada delicadamente para não quebrar. Faça isso com as demais fatias e reserve os rolls.

french rolls-2

Em uma frigideira antiaderente, coloque um pouco de manteiga (mais ou menos 2 colheres de sopa) e derreta. Mergulhe os rolls na mistura de ovos com leite e frite-os na frigideira com manteiga, em fogo baixo a médio para não queimar. Assim que dourar de todos os lados, retire e passe no açúcar e canela.

french rolls-3

Sirva ainda quentinho!

french rolls-4

E aí, é ou não é para impressionar os convidados com os french rolls? Ninguém dirá que a sobremesa é feita com pão de forma! Aqui na redação do Elo7 foi sucesso, e certamente por aí também será!

E já que a receita é adaptação de uma de origem francesa, inspire-se com a seleção de produtos francesinhos no Elo7. Oh là là!

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

9 comentários

  1. Lygia Macedo

    Pode ser assado? Não comemos frituras aqui em casa!

    • Cris Oliveira

      Oi Lygia! Os french rolls são fritos em manteiga tradicionalmente, mas acredito que uma versão assada dê certo também! Se fizer o teste, compartilhe com a gente aqui nos comentários sua experiência? Beijo!

  2. Acabei de fazer e ficou uma delícia! Super fácil, rápida, relativamente barata e muito, mas muiiito boa! A família toda aprovou, devoramos em segundos.

  3. Fiz agora e acabou em segundos. Super fácil, rápido, relativamente barato e muito, mas muuuuuiiito bom! A família toda aprovou.

  4. Juliana Valença

    Maravilhoso!! Vou testar!

  5. Fiz nesse domingo e todos aprovaram. Muito rápido , prático e gostoso. Obrigada pela receita.

    • Cris Oliveira

      Oi Denise! Que delícia! Fico feliz em saber que a família provou e aprovou os french rolls por aí! Um beijão! ;)