Home | Novidades | Milkshake de Oreo: delícia fácil de fazer

Milkshake de Oreo: delícia fácil de fazer

Milkshake de Oreo: dá para ficar ruim uma receita dessas? A bebida que também é conhecida como frapê ou leite batido é quase unanimidade: sorvete batido com leite e alguma fruta – ou no caso aqui, com biscoitos – fica difícil não gostar! Já deu água na boca por aí? Então acompanhe a receita e prepare no fim de semana, sucesso na certa!

milkshake de oreo a

Milkshake de Oreo – ingredientes

  • 1 xícara de chá de leite
  • 10 bolas de sorvete de creme (ou flocos, ou chocolate branco, ou baunilha)
  • 10 biscoitos Oreo
  • Cobertura sabor chocolate para sorvete

Modo de preparo

Adicione o leite, o sorvete e seis biscoitos no liquidificador ou mixer e bata até a mistura ficar cremosa. Se preferir a bebida com mais pedacinhos de biscoito, adicione-os por último e aos poucos, e apenas pulse o liquidificador ou mixer.

Prepare o copo da seguinte forma: coloque nas laterais a cobertura de chocolate, para formar um desenho no copo. Triture um biscoito no fundo do copo, despeje o milkshake e triture mais um biscoito por cima. Sirva imediatamente para o biscoito não amolecer demais!

A receita rende dois copos de milkshake.

milkshake de oreo

Variações

Difícil encontrar o tal biscoito por aí? Não deixe de preparar a receita por isso! No mercado há inúmeras opções de biscoito de chocolate. Que tal fazer com cookies também? Vai ficar uma delícia!

Se o chocolate é o seu forte, experimente bater o milkshake usando como base o sorvete de flocos no lugar do de creme.

E esse tal de milkshake?

A bebida não é nova, não mesmo! O primeiro registro de um milkshake foi documentado em um jornal americano de 1885. A bebida ganhou popularidade, mas não era desse jeitão com sorvete e leite: na verdade ela levava um pouco de whisky! Hoje ela é conhecida mundialmente, sendo mais popular nos EUA.

E já que milkshake de Oreo a gente bebe também com os olhos, que tal servi-lo em garrafinhas? Aqui tem seleção delas pra você fazer a festa!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.