Home | Receitas | Doces | Picolé de banana: Boo-nanas para o halloween

Picolé de banana: Boo-nanas para o halloween

picole-boonanas

Gostosuras ou travessuras? Aqui ficamos com a primeira opção! É hora de convocar a turminha para fazer Boo-nanas, um delicioso picolé de banana coberto com chocolate branco e confeitos de chocolate. Esses fantasminhas não assustam e mais, despertam o desejo por uma guloseima refrescante e saudável – já que esta primavera está mais para verão. Ótima ideia para a festa de Halloween, não é mesmo?

ingredientes

Para as Boo-nanas, você vai precisar de:

3 bananas maduras descascadas (pode ser a nanica ou a prata)
6 Palitos de sorvete
2 barras de chocolate branco (150g cada barra)
Confeitos de chocolate ao leite ou  gotas de chocolate para os olhos

Preparo

Comece cortando as bananas ao meio. Cada banana renderá 2 picolés.

Após cortá-las, espete o palito de sorvete no meio. Cubra um prato com papel manteiga ou plástico filme e coloque os picolés sobre o papel (para que não grudem no prato). Leve ao congelador por aproximadamente 20 minutos.

post1

Enquanto a banana está no freezer, é hora de trabalhar o chocolate branco. Como este é muito sensível, é necessário derretê-lo no micro-ondas com a potência ajustada em 50% (se a potência do seu micro-ondas vai de 1 a 10, utilize a 5) em um recipiente de cerâmica ou vidro temperado (resistente às micro-ondas). Leve por 2 minutos, retire e mexa com uma espátula de silicone. Se necessário for, leve por mais 1 minuto. Mexa bem para a manteiga de cacau se reintegrar na massa do chocolate (no derretimento elas se separam, mas é imperceptível aos olhos).

post2

A essa altura, a banana já está gelada e chegamos na parte boa da travessura! Com ajuda de uma espátula, cubra a banana com o chocolate branco. Se quiser uma casca fininha, bata um pouquinho o picolé na borda da travessa. Mas com a casca um  pouco mais grossa, fica ainda mais gostoso!

Aproveite que o chocolate ainda está derretido para colocar os olhos. Aqui colocamos confeitos de chocolate, mas você pode utilizar chocolate em gotas ou cortar aquele chocolate em bastão em fatias. Brinque também com a boca da Boo-nana! Leve ao freezer novamente por 1 hora.

A diversão não para aí! Sua criatividade pode ir longeeee!

boonanas

E os picolés de boo-nanas estão prontos!

18a

Susto mesmo a equipe do Elo7 levou quando as boo-nanas acabaram!

boonanas-elo7

Encontre aqui outros produtos para inspirar sua festa de Halloween!

 

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Vera Cristina Gomes Bocchi

    Adorei,muito legal