Home | Receitas | Doces | Raspadinha de morango refrescante

Raspadinha de morango refrescante

Raspadinha de morango

Em dias de muito calor, nada mais gostoso do que se refrescar, não é mesmo? Por isso, a receita de hoje iremos fazer uma raspadinha de morango rápida, prática e barata. Quem ensina o modo de preparo é a parceira Alessandra do blog Pilotando Um Fogão. Vem se deliciar!

Ingredientes:

  • 200g de morangos limpos e sem folhas
  • 70g de açúcar confeiteiro
  • 140ml de água
  • 250ml de suco de limão;

Modo de preparo:

Com a ajuda do liquidificador, bata todos os ingredientes juntos, depois passe-os em uma peneira e descarte todas as sementes que restaram do morango. Transfira todo o líquido que sobrou para um pote com tampa podendo ser por exemplo um pote de sorvete. Leve ao freezer até congelar totalmente. O resultado ficará um bloco de gelo.

Dica para servir: retire do freezer por uns 2 minutos antes de começar a servir. Passe um garfo com um pouco de força para raspar o gelo e transfira para taças. Sirva em seguida.

Rendimento: aproximadamente 1,5 litro.

Raspadinha de morango

O morango e seus benefícios

Contrário do que muita gente imagina, o morango contém uma grande quantidade de vitamina C e é um excelente diurético. A fruta apresenta Niacina que ajuda a evitar problemas de pele, no aparelho digestivo, nervoso e reumatismo, além de ajudar em infecções no fígado, garganta e vias urinárias.

Importante: por ser uma fruta rasteira, que se desenvolve no chão, é excencial lavá-los para eliminar qualquer impureza no morango. Utilize água corrente e se possível, deixe-os de molho em água acidificada com limão ou vinagre durante 15 minutos.

>> Veja outras receitas doces que já passaram aqui pelo blog.

Gosta de morangos? Vem ver o nosso garimpo de produtos criativos com esse tema.

Imagem: receitas IG

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Eu sou a Alessandra, arquiteta e blogueira no Pilotando um Fogão. Eu não me interessava pela cozinha até os 30 anos, achava tudo complicado e difícil de fazer. Mas quando descobri que isso podia ser diferente, me apaixonei por culinária.

Veja mais posts deste autor.