Home | Receitas | Doces | Receita de biscoito sem glúten

Receita de biscoito sem glúten

Receita de biscoito sem glúten

Se você procura uma receita de biscoito sem glúten que não tem erro, acaba de encontrar! O biscoito de milho fica com a textura do sequilho, aquele biscoitinho delicioso que desmancha na boca. A receita é leve e fácil de preparar, e pode ser feita até com ajuda das crianças! Perfeita também para curtir com um café bem quentinho. Vamos aos ingredientes então!

Receita de biscoito sem glúten

100g de farinha de milho (o bom e velho fubá!)
100g de açúcar refinado
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ovo
250g de amido de milho

Preparo

Em uma tigela, misture a farinha de milho e o açúcar refinado. Acrescente a manteiga e misture com as mãos, até que a manteiga incorpore bem nos ingredientes secos. Acrescente o ovo levemente batido e continue mexendo com as mãos. Vá adicionando o amido de milho aos poucos, até dar o ponto de massa de biscoito (imagem da massa em formato de bolinha).

Receita de biscoito sem glúten

Para modelar os biscoitos, pegue uma porção de aproximadamente 1 colher de sopa de massa e modele com as mãos em formato de bolinha. Achate-a e acomode sobre uma assadeira untada com manteiga. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que os biscoitos comecem a dourar.

Receita de biscoito sem glúten

Atenção: não deixe os biscoitos dourarem muito ou então ficarão duros. Quando tirar do forno, eles devem estar fofinhos (mas não totalmente moles). Esse é o ponto ideal, pois assim que esfriarem, ficarão com boa consistência (de sequilhos crocantes!).

Receita de biscoito sem glúten

A receita rende de 30 a 40 biscoitinhos. 

Se você é intolerante ao glúten, confira também a receita de bolo de laranja levinho que fizemos.

Aproveite para ver também opções de potes para armazenar seus biscoitos e deixá-los sempre fresquinhos! Clique aqui para ver.

 

 

 

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

15 comentários

  1. Maria do Socorro Barbosa

    Que bom receita fácil e deliciosa!

  2. Cris, boa tarde!
    Pode-se substituir o açúcar pelo adoçante culinário? Quanto utilizo?
    Quanto à manteiga; pode ser utilizada a manteiga Ghee? Pode ser a mesma medida?
    No aguardo de sua resposta
    Grata
    Elizabeth Vilarindo

    • Cris Oliveira

      Olá Elizabeth! Você pode substituir o açúcar pelo adoçante culinário com a medida equivalente, de acordo com as instruções do fabricante. Agora sobre o Ghee não tenho certeza, me parece que é mais molinho que a manteiga normal. Se você testar com essa substituição, depois nos diga se deu certo? Um Beijo!

  3. Olá Cris!
    Adoramos essas broas de fubá!
    Farei o aniversário da minha filha na escola.
    Além das receitas tradicionais, gostaria de fazer (eu mesma!) algumas sem leite (ou que possa ser substituído por leite sem lactose), sem ovos, soja e nem glúten, pois minha filha tem um coleguinha que tem rejeição aos quatro ingredientes e não queremos que ele fique excluído da festa. Pode me ajudar nessa missão?!
    Obrigada,
    Bju.

    • Cris Oliveira

      Oi Chris! Como são muitas restrições alimentícias da coleguinha da sua filhota, seria bacana procurar receitas de sites de apoio aos celíacos e/ou intolerantes às substâncias. Nesse site: https://www.semglutensemlactose.com/receitas/ tem muuuuita coisa bacana! Só ficar de olho mesmo se a receita vai ovo ou algum derivado de soja, mas acredito que pode te ajudar no menu da festinha! Beijo ;*

  4. Experimentei a receita…..delicia, fácil e rápida!! Toda a familia amou, inclusive minha filha de 5 anos!!! Obrigada!

  5. pode trocar a manteiga por algum oleo? de Girassol, por exemplo…

    • Cris Oliveira

      Oi Luiz! Nessa receita não testamos a troca pelo óleo, mas a manteiga é crucial para dar o ponto da massa do biscoito, talvez se você trocar fique mole demais a massa… Se testar, conte pra nós como ficou? Obrigada! ;)

  6. Carolina Torres

    Bom dia! Consigo usar essa massa para fazer aqueles biscoitos americanos decorados? Tenho uma encomenda e gostaria de usar uma massa de biscoito mais neutra, usando adoçante, assim todos podem comer.
    Obrigada.

    • Cris Oliveira

      Oi Carolina! Essa receita talvez não dê certo para decorar com pasta americana pois os biscoitos ficam iguais ao sequilhos, é mais quebradiço. ;)

  7. Gostei da receita…Vou testar em breve, obrigada!
    Também gostaria de mais receitas fáceis e econômicas, hehe:)
    Não sou intolerante ao glutem, mas gostaria de elimina-lo da minha dieta. Abraços

    • Juliana Seixas

      Oi Andréa. Vamos anotar aqui nas sugestões de pauta. O que tiver de ideias você pode nos passar :) Beijos!

  8. Fiz e ficou ótimo. Meu marido adorou. Gostaria de saber as calorias.