Home | Receitas | Doces | Receita #foradesérie: whoopie pie com sorvete

Receita #foradesérie: whoopie pie com sorvete

w15

Você já conhece o whoopie pie? A sobremesa tipicamente americana é feita com duas partes de bolo de chocolate com recheio de marshmallow ou outro doce cremoso. Há também outras variações, como a massa branca e a red velvet (bolo de massa vermelha), todas deliciosas e bem recheadas! A história conta que as mulheres da comunidade Amish da Pensilvânia, preparavam a sobremesa para a marmita de seus maridos agricultores. Quando no almoço as marmitas eram abertas, eles gritavam “Whoopie!”.

Preparamos uma receita de whoopie pie fácil de fazer e com recheio delicioso: sorvete de flocos! \o/

Vamos ao preparo desse delicioso sanduíche doce?

w3

Ingredientes

1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 xícara de chá de açúcar

1 colher de chá de essência de chocolate ou baunilha

1 ovo

1/2 xícara de chá de cacau em pó

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 pitadinha de sal

1 xícara de chá de leite integral em temperatura ambiente

Sorvete de flocos para rechear

Preparo

Na batedeira, bata em velocidade alta a manteiga, o açúcar, a essência e o ovo até obter um creme fofo e esbranquiçado.

Enquanto o creme está na batedeira, peneire juntos o cacau, a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Diminua a velocidade da batedeira para baixa. Acrescente os ingredientes secos ao creme de manteiga alternando com o leite.

post

Faça uma porção da massa com a quantidade de 2 colheres de sopa (ou com o bico de confeiteiro), deixando-a alta e com distância entre uma porção e outra em assadeira untada e forrada com papel-manteiga também untado, formando discos de aproximadamente 10cm de diâmetro. Se preferir, asse os bolinhos nas fôrmas próprias para cupcakes. Nesse caso, coloque 1 colher de sopa de massa em cada fôrminha, pois os whoopies devem ficar baixos.

Asse no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos. Depois de frios, coloque uma porção generosa de sorvete de flocos, creme ou o sabor de sua preferência e cubra com a outra parte, como um sanduíche.

w21

Na imagem acima estão as duas versões dos whoopies: o assado na fôrma de cupcake (ao fundo) e o assado como biscoito. Ambos ficam lindos e saborosos, a diferença fica por conta do tamanho (a massa abre mais quando o whoppie é assado na fôrma normal).

w18

Rendimento:  7 a 8 whoopie pies.

Não é uma sobremesa fácil e deliciosa? Adoramos o resultado (e o sabor também)!

Tem alguma receita #foradesérie para compartilhar com a gente? Envie aqui nos comentários!

Créditos: caminho de mesa, Juliana Curi

 

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. vou experimentar,ja enviei para as amigas…