Home | Receitas | Doces | Receita: pipoca doce caramelada

Receita: pipoca doce caramelada

pipoca

Pipoca é o petisco mais democrático e prático. Alguém discorda? Tem baixo custo, todo mundo consegue fazer, é querida por adultos e pequenos e de quebra, pode ser light, doce ou salgada! Ótima pedida para comemorar o dia da criança! Tem mais: anima sessões de cinema em baldes em casa, como faz a festa em eventos servida em copinhos ou cones para um estilo gourmet.

Vamos colocar o milho para estourar e aprender os segredos de pipoca doce caramelada da Elaine?

pipoca-formula

Tome nota dos ingredientes:

  • ½ xícara de milho de pipoca
  • óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de água

Modo de preparar:

Numa panela, coloque a água e o açúcar, misture e leve ao fogo. Não mexa mais. Deixe em fogo alto por uns 15 minutos. Enquanto isso, prepare a pipoca com o milho e o óleo. Coloque numa bacia assim que todo o milho estourar. Hora de misturar os dois ingredientes. Para isso, despeje o caramelo bem devagar sobre toda a superfície da tigela de pipoca e vá mexendo com uma colher de pau para espalhar todo o conteúdo. Conseguem sentir o cheiro daí?

fim_pipoca

Toques da Nani:

1. Teste usar o açúcar mascavo por ser mais saudável mais saboroso. Mas também pode ser feito com o açúcar

2. O ponto do caramelo pode ser percebido quando, ao mergulhar uma colher e levantar, o líquido pinga devagar sem estar em ponto de fio. Assim, o resultado será uma pipoca mais cremosa. Quer mais sequinha? Deixe o caramelo mais tempo no fogo.

Agora, é só chamar as crianças para a sala e dar o play no filme mais sessão da tarde que tiver por aí! Bom apetite!

Imagens: criação Nani Country, portal Terra, blog go dairy free

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Elaine Ferreira é a elosetter por trás da Nani Country, marca fofa de produtos para casa. Apaixonada pela vida simples e tranquila do campo, adora costurar, cozinhar e escrever sobre os pequenos tesouros que a vida nos dá diariamente. Confira suas receitas deliciosas, sem glúten e muito práticas, pra ter cheirinho de comida caseira todo dia!

Veja mais posts deste autor.

4 comentários

  1. rubenita lima

    delicia! eu não sabia fazer esse tipo, mais agora que aprendi vou correndo fazer.

  2. Lu-Prendas Dalu

    Que delicia, obrigada por compartilhar e adocar nossa tarde. Bj

  3. Giovana C. Boni Barboza

    Show! Vou fazer muito nessas férias!!! Obrigada!

  4. Esse jeito de fazer pode ser interessante, mas eu faço um pouco diferente e fica muito boa: coloco um pouquinho de óleo, a pipoca e deixo só dar uma esquentada; depois acrescento o açúcar e misturo um pouco até começar a derreter.. nesse momento a pipoca estará quase no ponto de estouro, então tampo a pipoqueira e mexo sem parar até acabar de estourar. Creio que seja mais fácil assim.

    Abraços!