Home | Receitas | Bebidas | Aprenda a fazer águas saborizadas: receitas

Aprenda a fazer águas saborizadas: receitas

Aprenda a fazer águas saborizadas! O verão é mais seco e mais quente que as outras estações. Naturalmente, nosso organismo precisa de mais hidratação do que a de costume. Então, que tal deixar de lado o refrigerante e apostar na água para se manter hidratado?

Ok, sabemos que tem um monte de gente por aí que esquece de beber esse líquido tão precioso para nossa saúde, mas dando uma cor e sabor, dá pra encarar fácil beber copos e mais copos de água no decorrer do dia! Nosso corpo precisa e agradece.

+ Mais receitas de bebidas: veja nos posts do blog!

+ Festa tropical: veja inspirações

Aprenda a fazer águas saborizadas

Aprenda a fazer águas saborizadas: dicas e receita

Preparamos quatro receitas de águas saborizadas para você se deliciar durante o dia. Todas são extremamente fáceis de fazer, e além disso, dá para aproveitar os benefícios das frutas, legumes e especiarias que colocamos para dar o sabor. Quer ver só?

Água saborizada de maçã com canela

Aprenda a fazer águas saborizadas 2

Você vai precisar de:

– Maçã vermelha fatiada

– Canela em pau

Essa água, além de bonita e perfumada, ainda contribui para a aceleração do metabolismo (alô dieta!), já que a canela passa um pouco de suas propriedades para a água. Não há quantidades exatas dos ingredientes, mas recomendamos para cada litro de água, 1 maçã fatiada e 2 canelas em pau. Para não escurecer a maçã, você pode colocar algumas rodelas de limão também.

Aprenda a fazer águas saborizadas: variações de sabor

Água saborizada de limão e pepino

4[

Você vai precisar de:

– Pepino cortado em rodelas finas

– Limão em rodelas

Essa água é ideal para ser preparada a noite antes de dormir e tomar pela manhã em jejum. O limão e o pepino ajudam a desintoxicar dos excessos que cometemos na alimentação. Também não há quantidades exatas, mas para cada litro de água, você pode usar um pepino médio e um limão, ambos fatiados.

Água saborizada de morango e limão

5

Você vai precisar de:

– Morangos fatiados

– Rodelas de limão

Ah, essa talvez seja uma das águas mais perfumadas das receitas que testamos! Além de lindo, o morango e o limão são ricos em vitamina C. Basta colocar alguns morangos fatiados e rodelas de limão, deixar curtir por 2 horas e pronto, sua água exalará o cheiro do morango! Recomendamos para cada litro de água, meia caixinha de morango e um limão, ambos fatiados.

Água saborizada de laranja, tangerina e limão

6

Você vai precisar de:

– Rodelas de laranja

– Rodelas de tangerina (se preferir, coloque os gomos da tangerina, sem a casca)

– Rodelas de limão

Assim como a água de pepino, essa água cítrica também é indicada para ser consumida logo pela manhã para despertar o metabolismo. Basta colocar algumas rodelas de laranja, tangerina e limão e deixar curtir por pelo menos 2 horas. Depois, delicie-se com bastante gelo! Nossa sugestão é, para cada litro de água, 1 laranja, 1 tangerina e 1 limão, todos fatiados. Se quiser a água com ainda mais sabor, experimente espremer um pouco de tangerina na água.

Aprenda a fazer águas saborizadas: anote as dicas

O ideal é deixar a infusão da água com frutas/especiarias curtindo de 2 a 12 horas antes de degustar. Assim os sabores passarão para a água.

Sirva com bastaaante gelo! Fica uma delícia!

Deixe sempre uma jarra de água com frutas na geladeira. Assim, na hora da sede, é só correr para o abraço, ou melhor, para o copo d’água!

Outras combinações saborosas: abacaxi com hortelã e gengibre, frutas vermelhas, melancia com manjericão.

1
Tábua para “menu” A Decoradeira

Veja algumas sugestões para servir sua água saborizada:

pdts post
Jarra florida com pássaro Liliane Garmes, jarra florida com prato Atelier Eu que Fiz, cobre-jarra Artes e Ideias Artesanato

E aqui tem mais opções para servir suas águas de forma chique!

E você, já saborizou sua água com algum ingrediente? Conte para nós aqui nos comentários! =D

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

15 comentários

  1. Amei a ideia, vou fazer.

  2. Tomo todos os dias há anos. Ótima dica!

  3. Obrigada pelas águas saborizadas!!!!!!!

  4. Gostei da idéia! Mas o que fazer com as frutas depois que tomamos a água?

    • Cris Oliveira

      Oi Cibele! Dependendo da fruta que colocar, você pode reabastecer sua jarra com um pouco mais de água ou come-las. Se a fruta for com casca e tudo (no caso da laranja ou limão), dá pra reabastecer umas duas vezes, depois você pode descartar as rodelas, pois os sabores da fruta já não irão mais para a água. Beijo!

  5. Lindo, refrescante e delicioso!!!

  6. Oiii… Achei maravilhoso e fiz, porém a minha ficou com gosto amargo do limão, no caso fiz com morangos.

    • Suemary Fernandes

      Olá Andrea! O limão tem a característica de fermentar assim como a laranja, para o limão não azedar, o ideal é colocá-lo na hora de servir, ou não ultrapassar 3 horas na água. :)

  7. por qtos dias pósso deixar a água saborizada e ir tomando reaproveitando as mesmas frutas

    • Juliana Seixas

      Olá Rita, tudo bem? O ideal é utilizar a água e as frutas no mesmo dia.

  8. Essas receitas que tem o limão, pode-se colocá-los descascados?

    • Cris Oliveira

      Oi Lyss! Você pode usar sim os limões descascados e sem a parte branca para não amargar. :)

  9. Posso colocar esses limões descascados nas águas pra evitar o amargo? Quais os mais recomendados para um chá de bebê?