Home | Receitas | Bebidas | Vinho quente sem álcool para sua festa junina

Vinho quente sem álcool para sua festa junina

vinho quente

Vinho quente sem álcool – mas não sem graça! Com essa receita, dificilmente algum convidado saberá que o vinho quente não leva… vinho! Mesmo com a evaporação do álcool, alguns podem não curtir o fato de ser uma bebida alcoólica a base do preparo, por isso, aqui quem manda é o suco de uva – mas o integral, não se esqueça!

Vinho quente sem álcool – ingredientes

VINHO QUENTE SEM ÁLCOOL

  • 2l de suco de uva integral (aquele que geralmente é vendido nas garrafas de vidro, esse é o ideal para a receita, devido a sua alta concentração)
  • 500g de açúcar
  • 1 pedaço pequeno de gengibre (aproximadamente 2cm), picado finamente
  • cravo e canela a gosto
  • 3 maçãs cortadas em cubinhos
  • 1 lata de abacaxi em calda drenada OU 1 lata de pêssegos em calda drenados, bem picadinhos

Preparo

Comece pelo açúcar. Leve a uma panela grande para caramelizar em fogo baixo. Não mexa o açúcar com colher, se necessário, vá mexendo a panela de um lado para outro para caramelizar por igual. Cuidado também para não deixar passar do ponto o caramelo para não queimar!

Assim que caramelizar o açúcar, despeje o suco de uva, o gengibre, o cravo e a canela. Quando começar a ferver, misture as frutas picadinhas (aqui utilizamos a maçã e o pêssego). Deixe apurar por mais 20 minutos em fogo médio, mexendo de vez em quando para o caramelo derreter totalmente. Sirva quente, bem quente!

Sirva com charme! 

Quer servir com todo o charme que seus convidados merecem? Use canequinhas e canela em pau para mexer o vinho. Se optar por descartáveis, procure copos térmicos e evite acidentes entre os convidados – afinal, ninguém quer dedos queimados!

 vinho quente5

Festa junina, julina, agostina…

Essa comemoração é tão boa que às vezes se estende pela temporada de inverno toda! Então, se está pensando em preparar um arraiá aí na sua casa, não deixe de conferir as dicas para organizar a festa junina em casa ou no apê, além da seleção de produtos temáticos no Elo7. Confira também outra receita facílima e com a cara desta comemoração; o arroz doce com paçoca!

E na sua festa, qual receita não pode faltar? Conte pra gente aqui nos comentários!

 

string(159) "https://www.elo7.com.br/campanha/top-cozinha?mktSort=plusCurated&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_doces&utm_campaign=carrossel_receitas"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Seria ótimo, se não utilizasse açúcar…

    • Cris Oliveira

      Rui, a receita pode ser adaptada à seu gosto! O suco de uva já é doce, se preferir, não utilize açúcar. ;)