Home | Rede Colaborativa | Assessoria de casamento: é realmente necessário?

Assessoria de casamento: é realmente necessário?

Hoje tem rede colaborativa com post sobre assessoria de casamento e sua real necessidade no planejamento da cerimônia. A colaboradora da vez é a Andrea Santos do blog Flor de Canela Eventos. Vamos ver a opinião da expert sobre o assunto?

assessoria de casamento

Antigamente casar era muito simples. Os familiares se reuniam e cada um fazia uma parte da cerimônia e festa. Voilà!  Fazia-se o casamento. Hoje em dia está tudo diferente. Os casais trabalham, os familiares também. O tempo é curto e existe a necessidade de se contratar um profissional para essa função . Esse profissional é o Assessor de Casamento.
O papel do assessor de casamento é fazer a gestão do evento.  O profissional fica responsável pelo antes, durante e depois do casamento.

Assessoria de casamento: algumas funções do profissional:

Preparativos – Orientar /organizar/auxiliar.
No dia – Acompanhar/ garantir bom funcionamento / solucionar problemas eventuais.
Pós – Verificar / finalizar.

Geralmente a assessoria é dividida em quatro tipos:

Assessoria Dia – Perfeita para os noivos que já contrataram todos os serviços, porém necessitam de uma pessoa que coordene todo o evento.

Assessoria Básica – Para os noivos que ainda não contrataram nenhum serviço e precisam de uma pessoa que os assessore nesse momento com ideias e indicações seguras.

Assessoria Completa – Para os noivos que desejam tranquilidade nesse momento pois o assessor realiza toda a parte de contratação permitindo que o casal se preocupe com outros detalhes.

Assessoria Personalizada – Nesse caso será utilizado uma mescla do serviços a ser prestados de acordo com a necessidade dos noivos.

A pergunta que fica é: existe necessidade em contratar tal profissional? A resposta é SIM! Afinal nada melhor que realizar um evento contando com a ajuda de uma pessoa especializada que possa orientar e transformar o evento em um sucesso.

Perfil para ser assessor de casamentos:

Gostar de trabalhar com público

  • Ter paciência e ser firme
  • Ser responsável
  • Ser organizado
O fato de ter preparado o próprio casamento não transforma os noivos em assessores. Para isso, é necessário se aperfeiçoar, afinal, casamento é um evento que acontece ao vivo sem chance de voltar e refazer tudo do inicio!
Mais sobre Andrea Santos: “Formada em Administração e Design, tenho cursos de Decoração e Produção de Eventos dentre outros da área. Além de produzir eventos, também ministro cursos de produção e decoração. Meu próximo projeto será de cursos online. O meu blog foi criado com o intuito de apresentar meu trabalhos, porém acabei dando dicas e ideias sobre eventos. Aguardo a sua visita!”.
Imagem: Noivas do Brasil, Pinterest

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.