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Dicas de atendimento online: chave do sucesso!

Quem assina o post colaborativo de hoje é Cristiane Marques,  a Crica, Crica Marques, artesã, mãe e louca por sua profissão.  Ela tem loja no Elo7 desde 2008 logo no comecinho da sua jornada no universo online. Ela procura focar em um nicho de mercado e é isso também que instrui a suas amigas e alunas de artesanato. Em sua experiência, o que lhe ensinou muito são dicas de atendimento online, ou seja, superatenção ao cliente sempre.

Crica dedica o post para compartilhar o que aprendeu ao longo de sua experiência. Confira!

Dicas para quem vende criações manuais

Hoje o artesanato está sendo muito valorizado pelos consumidores. Muitas artesãs têm essa crença, dizem que o artesanato não é valorizado, mas é valorizado está em alta em nosso mercado. Se você pensa que sua criação manual ainda não é, aqui vai um dos segredos: foque em um público (caso contrário você irá se perder). Sinta seus desejos e dores, tente pensar como ele, se coloque no lugar dele!

Exemplo de nicho

Vamos a um exemplo: pense numa mamãe esperando o seu primeiro filho, quanta ansiedade cabe naquela cabecinha? Na primeira gravidez queremos tudo perfeito e tudo muito lindo! Quem já foi mamãe sabe do que estou falando. Pensando assim, então está fácil deixar as mamães loucas com os produtos para bebês. Crica costuma incentivar amigas a trabalharem nesse mercado, onde só no Brasil, a cada hora nascem 320 bebês. Isso quer dizer que por minuto são 11 bebês… É um mercado maravilhoso, e esse universo tem tantas variáveis!

atendimento online dicas

Sapatinhos de bebê Scolastika`s

Tantos produtos que nosso mercado pode abraçar, a cada dia vemos muitos produtos serem criados, ainda mais pra nós que temos a criatividade à flor da pele. E para saber sobre novos produtos no mercado, basta procurar no Google ou nas redes sociais e logo nos deparamos com inúmeras opções.

Dicas de atendimento online

  • Responda seu cliente o quanto antes. Não deixe os clientes ansiosos ou com dúvidas!
  • Procure tirar do seu cliente o máximo de informações possíveis. É nesse momento que você ganhará a confiança do seu cliente.
  • A venda deverá ser feita com o maior amor do mundo. Capriche!

O bom atendimento online gera mais vendas e fideliza clientes. Quem nunca comprou por atendimento? Atendimento é um dos segredos do sucesso do seu negócio artesanal, e claro, um produto bem feito tendo como pitada principal seu carinho e amor!

Para conhecer criativos que vendem online e se inspirar, venha até o Elo7!

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Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

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3 comentários

  1. Dicas muito boas, mas não entendi a relação delas com o valor do frete, porque o que me remeteu ao artigo (no mural) foi esses chamariz, “como vender bem quando o valor do frete é muito alto”. Aliás, está aí uma dica de artigo pra vocês, porque perdi as contas de quantos clientes e produtos também deixei de comprar, por causa do frete. Esses dias mesmo, vi um tapa olho e uns lencinhos fofíssimos e o frete ficava mais caro que os produtos. Quer dizer, a gente já tem um trabalhão com a embalagem, porque é mais um gasto, mesmo que seja de caixa reciclada. Ainda perde cliente por causa do valor do frete. Tudo bem que tem a ver com a distância, mas tem produto que cabe até num envelope pardo, de tão leve e fino, mesmo assim fica salgado em relação ao seu próprio valor. Fica a dica!

    • Liana Uehara

      Olá!
      Muito obrigada pela sugestão de post. Já está anotado aqui!
      Abraços!

  2. Obrigada ao Elo7 pela oportunidade de compartilhar um pouco do meu conhecimento com todos os profissionais de mercado artesanal .