Home | Bebê e Infantil | Chá de boas-vindas ao bebê: conheça

Chá de boas-vindas ao bebê: conheça

O chá de boas-vindas ao bebê é uma opção diferente para celebrar, de forma mais tranquila, a chegada de um recém nascido. A diferença principal do tradicional chá de bebê é que ele é realizado depois do seu nascimento. Uma forma de apresentar o novo membro da casa a todos os presentes. É uma celebração gostosa entre amigos e familiares, para deixar lindas recordações.

Quem nos conta mais sobre essa celebração e dá dicas é a Flavia Sphair, do blog Inventos em Eventos e também da loja online com o mesmo nome, conheça aqui. A Flavia ama eventos, festas e viagens, é mãe do Mateus e aguarda o André. Ela nos escreveu via rede colaborativa e adoramos.

Vamos acompanhar suas sugestões?

Chá de boas-vindas ao bebê: conheça

cha de boas-vindas

A dinâmica é diferente do chá de bebê. Aqui estão alguns motivos pelos quais o chá de boas-vindas pode ser realizado:

  • Se a mãe não deseja um tradicional chá de bebê durante a gravidez, mas gostaria de reunir os amigos para celebrar o nascimento de seu filho(a);
  • Se por algum motivo, seja um parto prematuro inesperado, uma gravidez de risco com repouso, ou mesmo falta de tempo para organizar o chá tradicional; o chá de bebê não for realizado;
  • Se os pais preferem (ou precisam, por questões de saúde) que seus amigos e familiares menos próximos não visitem o bebê nas semanas seguintes após o nascimento,
  • Por fim, para quem gosta de celebrar cada momento único, com mais um motivo muito especial para comemorar!

+ Inspirações diversas para chá de bebê.

+ Mala de maternidade: o que levar.

Chá de boas-vindas: como organizar?

A decoração, os comes e bebes, as lembrancinhas e os detalhes da festa podem ser feitos como já é feito em um chá de bebê. Escolha um tema de sua preferência e paleta de cores. O bacana neste caso é que você pode aproveitar algumas coisas que já aconteceram desde o nascimento para decorar o espaço. Como o quadrinho da maternidade, um mural de fotos com os dados do nascimento (peso, altura, maternidade, etc) e claro… Fotos do bebê e da família!

Já na questão do horário, uma festa diurna é uma boa opção: um almoço tradicional ou um chá da tarde caem muito bem para a ocasião. Não precisa ser longo, e nem com muitos convidados. Esta é uma celebração para homens e mulheres com suas famílias. Mas é algo mais íntimo! Já que o bebê recém-chegado precisa de tranquilidade, um cantinho aconchegante para descansar e amamentá-lo etc.

+ Mimos criativos para evento de bebê: ideias feitas à mão.

+ Convites para chá de bebê ou outras comemorações.

Para poupar a mamãe, convide e conte com a ajuda de amigas e familiares para organizá-lo, combinando alguns detalhes antes do parto, se possível.

E as brincadeiras, é adequado fazer?

Não… e sim! Na realidade, esta ocasião não precisa necessariamente ter brincadeiras, já que os pais estão mais atentos e preocupados (e todos, é claro, vão querer paparicar muito o pequeno), mas, para quem gosta de ter algo divertido, é possível realizar algumas brincadeiras de uma forma mais sutil e bacana. Algumas ideias:

  • Quantos têm? Encha uma mamadeira com gotinhas de chocolate, um potinho com cotonetes ou alfinetes, e os convidados devem adivinhar quantidade do conteúdo. Quem mais se aproximar do resultado é vencedor e ganha um prêmio! Simples e clássico, e ótimo para a data!
  • Plaquinhas divertidas para fotos: Não tem quem não se divirta com poses e frases com as plaquinhas! Há inclusive objetos em forma de plaquinhas, como babador e touquinha, que vão render fotos bem alegres!
  • Cartões / livro de recados e desejos ao bebê: ter cartões de recados ou desejos ao bebê, ou um livro de recordações é algo gostoso e carinhoso: escrever os melhores votos ao bebê é uma ótima ideia de boas-vindas!
chá de boas-vindas papelaria
Imagem: Inventos em Eventos

E aos pais, fazer um pequeno discurso sobre o nascimento, como as coisas estão e agradecer os amigos é algo bem bacana para fechar com chave de ouro esse dia tão especial.

E que todos os bebês sejam muito bem-vindos!

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.