Nas últimas semanas, a equipe do Elo7 tem monitorando de perto a evolução da situação do coronavírus (COVID-19), para garantir que estamos tomando todas as ações para cuidar da nossa comunidade e colaboradores. Esse momento é desafiador e sabemos que mudanças na sua rotina pessoal e profissional podem ser necessárias, por isso preparamos algumas dicas para te ajudar.
Alguns fornecedores podem prejudicar a entrega de materiais ou serviços e isso atrasar sua produção. Se você acha que seus pedidos não serão entregues no prazo, por qualquer motivo, informe seus compradores e mantenha-os atualizados.
Coloque sua loja no modo férias. Você continuará recebendo mensagens, mas não poderá receber novos pedidos e seus produtos não aparecerão nas buscas do Elo7.
Crises como a que estamos vivendo nos forçam a repensar sobre a forma que empreendemos. Veja como pode se organizar para lidar com a crise da melhor forma possível: procure negociar preços e prazos das despesas de maior impacto no seu negócio, se necessário fazer um empréstimo, pesquise por opções com taxas menores e carência maior e evite fazer alguma despesa que não seja extremamente necessária para a continuidade dos negócios.
O comprador pode desejar cancelar seu pedido por vários motivos (como o cancelamento ou adiamento de um evento) e receber o reembolso. Neste caso, sugerimos que negocie diretamente com o comprador pela conversa do pedido, oferecendo que o pagamento fique como crédito no caso de adiamento do evento. Mas, caso seja certo o cancelamento do evento e pedido no Elo7, realize o reembolso da transação pelo Wirecard.
É importante ter em conta que o Elo7 não se beneficiará de nenhum pedido cancelado. As taxas de comissão dos pedidos cancelados são reembolsadas automaticamente para sua conta Wirecard. Veja aqui como fazer o reembolso.
O Elo7 e outras empresas hoje têm essa categoria e podem suprir os estoques neste momento com mais segurança. Veja a categoria de Materiais do Elo7.
Quando for até uma agência dos Correios para postar seu pedido, evite os horários de pico e planeje-se para ir apenas uma ou duas vezes na semana. Veja os procedimentos dos Correios para garantir a segurança de todos, com manutenção da continuidade de suas atividades.
Estude a possibilidade de realizar promoções de produtos que estejam no estoque há muito tempo, facilitar o pagamento em mais vezes (veja como oferecer parcelamento sem juros em sua loja) ou oferecer um brinde que estimule a compra como forma de aumentar o faturamento de sua loja.
Por mais turbulento e incerto que esse momento possa parecer, oportunidades podem aparecer. Essa pode ser uma boa hora para você estudar para profissionalizar seu negócio, pesquisar sobre outros produtos e serviços para novos nichos que você pode oferecer, etc.
As pequenas empresas precisam de mais suporte e apoio do que nunca. Conscientize e compartilhe a importância de valorizar e apoiar o pequeno empreendedor em suas redes sociais. Em momentos de isolamento como esse, precisamos ainda mais dessas conexões humanas, mesmo que virtuais.
No Elo7, nada é mais importante do que a saúde e a segurança dos nossos parceiros. Esperamos que você e sua família estejam em boa saúde.
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