Negócio Criativo

“Apoie as pequenas empresas”: como aproveitar todo o potencial dessa ferramenta do Instagram

Com a quarentena ocasionada pelo surto do coronavírus, micro e pequenos empreendedores estão entre os grandes afetados pela pandemia da COVID-19. Para ajudar o pequeno negócio neste período de crise, o Instagram disponibilizou um novo adesivo chamado “Apoie as pequenas empresas”.

“Apoie as pequenas empresas”: como aproveitar todo o potencial dessa ferramenta do Instagram

Esse adesivo pode ser usado nos Stories para mencionar e divulgar seu negócio. Ao ser adicionado a uma foto ou vídeo e publicado nos Stories, ele mostra as três últimas publicações do perfil marcado e, ao ser tocado, permite que os usuários visitem o perfil ou sigam a empresa.

Como usar o sticker “Apoie as pequenas empresas” nos Stories

Passo 1: Para usar o adesivo, basta abrir o app e acessar o modo Stories.

Passo 2: Em seguida, toque sobre o botão de stickers e adicione o item “Apoie as pequenas empresas”;

Passo 3: Digite o @ da empresa e selecione o perfil desejado logo acima do teclado. Toque sobre o adesivo para exibir ou ocultar as últimas publicações da empresa.

Imagem:agência de bolso

Separamos 4 dicas pra te ajudar a aproveitar todo o potencial dessa ferramenta:

1. Um visual bonito é tudo

O Instagram é uma ferramenta onde o visual conta muito, por isso capriche na foto ou vídeo que for divulgar. Utilize fundos diferentes, faça composições para deixar a foto ambientada e utilize aplicativos de edição de imagem caso necessário. Para ajustar a luz e outros detalhes na sua foto você sempre pode experimentar usar aplicativos de edição e fazer ajustes direto no seu celular. O VSCO, para Android iOS, é um bem popular, e também vale a pena testar.

2. Seja criativo com seu conteúdo

Que tipo de conteúdo você pode publicar para instigar ou aumentar o interesse do público por sua marca? Você pode mencionar alguma curiosidade sobre sua marca, gravar um vídeo mostrando como seu produto é embalado, mostrar os bastidores do seu atelier, como é o seu processo de criação, ou o que mais achar interessante.

3. Estimule a divulgação do público

Convide clientes e seguidores a utilizar a figurinha e peça que elas divulguem e indiquem sua marca para os amigos. Explique que para um pequena marca uma simples divulgação pode ajudar demais! Assim você consegue alcançar outras pessoas, que ainda não te seguem e que podem se interessar pelo seu trabalho.

4. Divulgue outras pequenas marcas

Que tal criar uma rede de crescimento coletivo? Você divulga a marca de um amigo para seus seguidores e ele indica a sua em troca. Assim todo mundo ganha e novas pessoas podem conhecer ambas as marcas.

Veja também:

+ Festa na quarentena: confira inspirações para você criar produtos vendedores!

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Fonte: redepivo

Liana Uehara

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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