Home | Bebê e Infantil | Como fazer um diário de gravidez

Como fazer um diário de gravidez

Descobriu que está à espera de um baby e quer saber como fazer um diário de gravidez? Então esse post foi feito pra você, futura mamãe! O bacana do diário é começar a escrevê-lo bem no início da gestação, mas se não foi possível fazer lá no início, ainda está em tempo! Veja algumas dicas para fazer um diário bem lindo e completo!

 

Album de fotos, para complementar o diário da gestante. Encontre aqui.

1º passo: providencie um livro ou caderno

Para iniciar os registros desse período tão especial na vida da mulher, capriche na escolha do seu diário! Você pode fazer com um caderno decorado ou comprar um diário customizado na medida para você.

2º passo: divida seu diário por meses e trimestres

Como é difícil manter uma rotina diária de registros, é bacana dividir o diário em períodos mensais e trimestrais, assim você conseguirá registrar os acontecimentos mais importantes de cada mês. Os registros imprescindíveis: a descoberta da gravidez, o aparecimento da barriguinha, a primeira vez em que o bebê mexeu, o dia em que descobriu se é menino ou menina… Não deixe de lado também o registro dos seus sentimentos em relação à gestação, seus medos, anseios, pequenas descobertas, mudanças no corpo, a preparação da casa para a chegada do bebê…

Diário personalizado. Encontre aqui.

 

3º passo: crie espaços para fotos e exames

Tudo o que puder registrar nesse momento será bacana! E nada mais gostoso que rever seu álbum com fotos da sua barriga, os cliques do ultrassom, o primeiro presente que o bebê ganhou, o resultado do exame positivo… Aproveite também para anotar alterações de peso e circunferência da barriga. Se conseguir anotar mensalmente, será ótimo para acompanhar sua evolução!

4º passo: registre recadinhos do papai, vovó, vovô, tios, primos…

Imagine poder mostrar o seu diário para seu filho daqui a alguns anos? Que tal coletar alguns recados dos familiares que hoje estão ansiosos pela chegada do filhote? Anos depois esses recados poderão ser revividos com a participação da criança e dos familiares. Ai que delícia!

Imagem: Pinterest

E depois do nascimento…

Se você curte lembranças afetivas, guarde a primeira mecha de cabelo do bebê, a pulseirinha de identificação da maternidade, o registro do teste do pezinho e todas essas pequenas coisas que fazem da chegada de um filho um momento tão especial!

Quer ver mais opções de diários no Elo7? Clique aqui!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.