Home | Casa | Peach Fuzz é a cor de 2024

Peach Fuzz é a cor de 2024

A essa altura, você já provavelmente ouviu falar da cor peach fuzz, certo? É um tom de pêssego suave, com um toque de coral, que foi eleito pelo Instituto Pantone como a cor do ano de 2024. Segundo a empresa, que é referência mundial em cores, o peach fuzz evoca uma sensação de delicadeza e transmite uma mensagem de cuidado, compartilhamento, comunidade e colaboração.

Peach fuzz é a cor de 2024 e a gente encontrou até pêssegos de crochê por aqui! Esses são da loja elo7.com.br/crocheatipico

Mas por que essa cor foi escolhida para representar o ano de 2024? De acordo com a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, o peach fuzz reflete os desejos e necessidades da sociedade para um ano mais calmo e tranquilo, em um cenário desafiador. Ela diz que “precisamos de carinho, empatia e compaixão contínua à medida que imaginamos um futuro mais pacífico”.

O peach fuzz também é uma cor que remete ao aconchego e destaca o nosso desejo de união com os outros. Além disso, é levemente sensual e “um presente para os sentidos, criando uma relação simbiótica entre o paladar, a visão, o tato e o olfato”, segundo a Pantone.

Imagem: divulgação Instituto Pantone

Encontre decoração e festa na cor pêssego no Elo7!

Peach Fuzz é a cor de 2024: Veja dicas para aplicar o tom no na decoração e até em festas!

O peach fuzz é uma cor versátil, que pode ser aplicada em diversos ambientes e ocasiões, como decoração, festa, casamentos e moda. Veja algumas dicas e ideias de como incorporar o peach fuzz no seu dia a dia:

Na decoração

O peach fuzz é uma cor que traz leveza e frescor para os espaços, podendo ser usada em paredes, móveis, objetos e tecidos. Você pode combinar o peach fuzz com cores neutras, como branco, bege e cinza, para criar um ambiente mais clean e sofisticado, ou com cores vibrantes, como verde, azul e amarelo, para criar um ambiente mais alegre e divertido. O peach fuzz também fica ótimo com tons de madeira, metal e vidro, trazendo um toque de elegância e modernidade.

Quadro com tons de coral, salmão e pêssego. Encontre aqui

Na festa

O tom de pêssego é uma cor que combina com vários temas de festa, desde os mais românticos até os mais divertidos. Você pode usar o peach fuzz em balões, flores, velas, guardanapos, toalhas, pratos, copos e talheres, criando uma atmosfera delicada e acolhedora. Você também pode misturar o peach fuzz com outras cores, como rosa, lilás e laranja, para criar um efeito degradê ou arco-íris, ou com dourado e prateado, para criar um efeito de brilho e glamour.

Kit festa infantil com tons de pêssego. Encontre aqui

No casamento

O peach fuzz é uma cor que transmite amor, ternura e harmonia, sendo perfeita para o dia do casamento. A cor pode ser aplicada facilmente no buquê, já que há muitas opções de flores naturais dentro desse tom. Além disso, a escolha da cor funciona bem para os vestidos das madrinhas e até mesmo nas lembrancinhas do casamento. O peach fuzz combina com vários estilos de casamento, desde os mais clássicos até os mais modernos, e pode ser harmonizado com cores como branco, marfim, rosa, vermelho e verde.

O tom é perfeito para aplicar no casamento, principalmente nos buquês e decoração! Encontre o buquê aqui

Veja também: Por que a cor pantone do ano é importante para o seu negócio?

Gostou da escolha da cor para 2024? O que o peach fuzz remete a você? Conta aqui pra gente nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.