Home | Bebê e Infantil | Móbiles diferentes para o seu bebê

Móbiles diferentes para o seu bebê

Você certamente já viu alguns móbiles diferentes nos quartinhos de bebês. Mas você sabe a importância dos móbiles para os pequenos? Eles estimulam o desenvolvimento visual e motor do bebê nos primeiros e principais meses de vida, além de claro, dar aquele up na decoração do berço. Encante-se com algumas opções de móbiles bacanas!

Móbile lhama, daqui

Móbiles nada convencionais!

Se a temática da decoração do quarto do seu bebê já foi escolhida, que tal pensar em um móbile que faça jus a essa décor? Hoje há muitas opções de divertidos móbiles com os mais variados temas que certamente deixarão seu filhote entretido (ao menos por um tempo) ao ver o brinquedo flutuante!

Móbile safári em Amigurumi
Móbile daqui

Móbiles handmade

Para as mamães prendadas, há a opção de fazer o próprio móbile do bebê! Basta tomar as devidas precauções com a costura  das peças (como botões ou outras pequenas partes) para evitar acidentes. Quando enjoar do móbile, é só soltar as peças feitas da estrutura e dar para a criançada brincar! Um bom material para fazer os brinquedinhos do móbile é o feltro, já que ele é bem versátil e leve. Depois é só encher de espuma acrílica para deixar as peças fofas.

Móbile Musical giratório Ovelhas Berço Bebê
Móbile ovelhinhas daqui

Dicas para escolher o móbile certo para o seu bebê

Seja comprado pronto ou feito à mão, evite móbiles muito pesados, pois podem causar acidentes. Cuidado também ao escolher o tipo dos brinquedos, confira se não tem nenhuma parte pontiaguda. Partes muito pequenas devem ser evitadas. Para os móbiles de tecido, tenha o cuidado de lavar com alguma frequência para evitar o acúmulo de poeira na peça. E para os musicais, veja se o som não é alto demais, prefira os móbiles com regulagem de volume! ;)

Veja também:

Móbile de pompons e franjas DIY: aprenda a fazer o painel

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.