Somos “bombardeados” todos os dias com textos, fotos e vídeos das redes sociais como o Instagram. Para ganhar a atenção dos nossos seguidores e aumentar a lista de clientes, precisamos nos dedicar para oferecer conteúdos que agreguem de alguma forma a eles. Se você tem dificuldade para criar seus posts e conteúdos, nesse post compartilhamos 10 Ideias de conteúdos criativos para Instagram.
Mostre uma sequência de fotos ou grave um vídeo ensinando como resolver um problema que seu público possa ter, ou ensiná-lo como o cliente pode usar seus produtos para criar algo criativo. Por exemplo, se você vende caixas de madeira, pode ensinar como pintá-las e dar o acabamento.
Dependendo do seu nicho, você pode compartilhar frases inspiracionais ou engraçadas que podem tanto inspirar seus clientes, provocar uma reflexão ou fazê-los rirem. Além de ser uma postagem relativamente simples de ser produzida, elas tem muito potencial de serem compartilhadas ou terem muitas marcações nos comentários.
Elas te permitem fazer uma pergunta a seus seguidores, dando apenas duas opções. Além de interativo e ser uma boa oportunidade de diversão, também pode utilizar as enquetes para solucionar dúvidas sobre seu negócio.
Recomende um evento, um perfil do Instagram, um curso ou qualquer outra coisa que pode ajudar o seu público.
Todos temos curiosidade para conhecer o “por trás das câmeras”. Mostre como é o seu processo produtivo, quem são as pessoas que fazem parte da sua equipe, como os produtos são montados e embalados, etc.
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Faça as pessoas rirem com memes e fotos engraçadas que tenham a ver com o seu público.
Mostre as últimas tendências e novidades relacionadas à área e ao nicho em que trabalha.
Faça um suspense sobre um novo produto ou serviço que irá lançar ou um evento que irá participar.
Se você recebe muitas perguntas iguais com frequência, crie uma lista com as respostas e sempre que receber uma pergunta já respondida, economize tempo solicitando à pessoa a ler a resposta no FAQ.
Se você conhece alguma dica que poderá fazer a diferença na vida do seu público, não deixe de divulgá-la em seu Instagram. Nós temos uma tendência natural a querer retribuir àquilo ou àquele que nos gera valor de alguma forma. Mas é claro que precisamos perceber esse ato como algo espontâneo, feito de coração. Por isso suas ações devem, primeiramente, objetivar tornar a vida das pessoas mais simples e, depois, gerar algum lucro para você. Não o contrário. As pessoas sentem isso.
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