Home | Negócio Criativo | Mundo Digital | Como configurar o recurso de compras do Instagram

Como configurar o recurso de compras do Instagram

Sabia que além de divulgar o seu negócio criativo usando o Instagram, também é possível vender seus produtos por lá? No post de hoje vamos te ensinar como configurar o recurso de compras do Instagram passo a passo para você aproveitar todas as vantagens dessa ferramenta e incrementar suas vendas!

Como configurar o recurso de compras do Instagram

como configurar o recurso de compras do Instagram

1. Verifique se o seu perfil atende à esses requisitos

O primeiro passo é ter um perfil comercial no Instagram, caso a sua conta ainda não seja,  aprenda aqui como fazer a conversão. Para que seja possível utilizar a ferramenta, é necessário cumprir as políticas comerciais do Instagram.

2. Conecte seu perfil comercial do Instagram a um catálogo do Facebook

O próximo passo é associar sua página do Instagram a um catálogo do Facebook.

  1. Acesse a conta do Gerenciador de Negócios que possui a Página do Facebook vinculada a sua conta comercial do Instagram. Isso não funcionará se o Gerenciador de Negócios só tiver acesso à Página do Facebook. Observação: não é possível transferir a propriedade de uma Página para outro Gerenciador de Negócios. Porém, se uma empresa remover uma Página, ela estará disponível para ser adicionada por outra empresa. Para adicionar uma Página, você também deve ser Administrador na Página. Se você não for o administrador na Página, terá que solicitar acesso a ela.

  2. Em sua conta do Gerenciador de Negócios, crie um novo catálogo ou identifique um catálogo existente utilizando os links dos produtos cadastrados no Elo7 que você queira divulgar com o recurso Compras no Instagram. Observação: a conta do Gerenciador de Negócios precisa incluir o catálogo ou ter acesso a ele. Se o catálogo que você deseja usar estiver em outra conta do Gerenciador de Negócios, as duas contas do Gerenciador de Negócios precisarão estar associadas.

3. Verificação da sua conta

Após seguir um dos passos acima, sua conta do Instagram será analisada automaticamente para acessar o recurso Compras. Se você estiver criando um novo catálogo, ele deverá ser aprovado antes de a conta ser automaticamente analisada para compras. Esse processo de análise pode levar alguns dias.

4. Adicione tags do produto no Instagram

Dicas antes de começar:
  1. Para marcar produtos, sua conta precisa ser aprovada para usar o recurso Compras no Instagram

  2. Não deixe de usar a versão mais recente do aplicativo do Instagram

Para ativar as tags de produtos:
  1. Visite seu perfil comercial do Instagram

  2. Toque nas reticências (…) ou no ícone de engrenagem no canto superior direito

  3. Toque em Compras nas configurações do negócio

  4. Toque em Continuar

  5. Selecione o catálogo de produtos que deseja usar com o recurso Compras no Instagram

  6. Toque em Concluir

Pronto! Agora seu perfil comercial agora está configurado para marcar produtos em publicações e stories no Instagram.

5. Crie uma publicação ou um story de compras

Em publicações do Instagram, você pode marcar até cinco produtos em uma única imagem ou até 20 produtos por publicação de várias imagens. As tags de produtos nas publicações mostrarão o título e o preço dos produtos marcados. Você pode marcar produtos em publicações novas e existentes com seu perfil comercial do Instagram.

No Instagram Stories, você pode criar uma figurinha de produto por story. As figurinhas de produto mostram o nome do produto. É possível editar a cor e o texto da figurinha. Você não poderá editar stories que foram publicados. Será necessário excluir e publicar novamente.

  1. Crie um novo story ou publicação do feed

  2. Para publicações do Feed do Instagram, toque em Marcar produtos na tela Compartilhar. Para stories, toque no ícone de figurinha e selecione a opção de figurinha do produto

  3. Selecione o produto que deseja marcar no catálogo e coloque a marcação ou figurinha no produto ou perto do produto que você está marcando.

  4. Compartilhe a publicação ou o story

Espero que tenha gostado das dicas e caso tenha alguma dúvida sobre como configurar o recurso de compras do Instagram, acesse a ajuda online do Instagram.

Veja também:

+ Como divulgar promoções nas redes sociais

+ Como agendar postagens de maneira fácil e gratuita?

Imagem de capa: Shopify/ Instagram

Fonte: Instagram

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta