Home | Negócio Criativo | 15 curiosidades sobre o Elo7

15 curiosidades sobre o Elo7

Dá pra acreditar que já estamos completando 15 anos? Quantas histórias pudemos contar e fazer parte nesse tempo! São momentos especiais que rolaram dos dois lados da moeda: entre compradores e vendedores e aqui nos bastidores também! Foram encontros, eventos, bazares, oficinas, risos, mudanças de “casa”, adaptação aos novos tempos… E em clima de comemoração aos 15 anos do marketplace, separamos 15 curiosidades sobre o Elo7 pra você relembrar com a gente ou descobrir agora!

O ano era 2013 e estávamos felizes apresentando o 5º Elo7 Day!

15 curiosidades sobre o Elo7

  1. Nasceu em 2008 e, uma das primeiras vendedoras do site, tornou-se também uma colaboradora, que está com a gente até hoje (pode entrar, Nathalia Raggi!).
Nathalia Raggi em 2014 com os vendedores da PannoBom

2. Em 2008 o Orkut estava no seu auge, e os vendedores podiam integrar a loja com a rede social. Depois com Blogspot que também bombou nessa época… E pensar em Orkut parece algo tão tão distante hoje em dia!

A carinha do Elo7 em 2008! Pela captura de tela, já dá pra ter aquele gostinho de nostalgia com o que fazia sucesso no site naquela época!

3. A ideia inicial era ser o primeiro marketplace exclusivamente de produtos feitos à mão. A essência do negócio nunca mudou.  <3

4. A empresa começou pequenininha lá em Campinas, no interior de São Paulo. Hoje o Elo7 faz presença no Brasil inteiro! Temos vendedores e compradores de todas as regiões do país, das maiores às menores cidades.

5. Ainda temos uma porção de  lojas ativas de vendedores que começaram com a gente lááá em 2008. A Midalia, a ArteMákiga e a LPeople são algumas delas!

Desde sempre transmitimos a essência do feito à mão, seja nos produtos do site, seja nos nossos eventos!

6. Juntos, já passamos por: 4 Copas, 4 Olimpíadas, 5 governos e 5478 dias (até a data de 19/03/2023). 

Mais um dia normal no escritório (e a expectativa para o Happy Hour à fantasia era grande!)

7. No final de 2011, o Elo7 recebeu seu primeiro investimento e o marketplace começou a se expandir e atingir mais e mais pessoas, tanto vendedores, como compradores.

Comemoração em 2012 com brinde do Calico (CEO), Nathalia Raggi (gerente de comunidade) e Renata Castilho (diretoria de Marketing)

8. O primeiro escritório do Elo7 após o aporte de investimento recebido foi numa sala na Vila Olímpia – SP. Ali “tudo era mato”! A primeira mesa do CEO Calico era uma mesa de plástico (sim, daquelas brancas ótimas pro almoço de domingo no quintal de casa!).

9. Hoje seria impossível imaginar todos os colaboradores naquela salinha comercial. Quando ainda tínhamos o modelo de trabalho presencial, ocupávamos 3 andares inteiros de um prédio. Ah, e também na Vila Olímpia!

Em 2015 nosso quadro de colaboradores era considerável e ocupávamos 3 andares de um prédio na Vila Olímpia, em São Paulo.

10. O presencial ficou pra trás, e nos deu a possibilidade de trazer colaboradores de várias partes do país. Alguns até de fora do Brasil também :) 

Vantagens do presencial: fazer Dog Day na firma e conhecer os pets dos colaboradores! Esse rolou em 2017 (e sim, esse cabelinho loiro no colo na verdade é um shih-tzu!)

11. Nosso lance com o feito à mão é levado tão a sério que, em 2012, tivemos nosso 1º Craft Day entre os colaboradores (naquela época, não somávamos 30 pessoas!). Até hoje mantemos a prática de ensinar uma técnica artesanal para as equipes ????

Uma das primeiras edições do Craft Day, em 2012, no nosso primeiro escritório!

 

E quando o assunto é aprender uma nova técnica, a gente não brinca em serviço! Em 2018 tivemos um Craft Day de costura!

12. A maior inspiração do Elo7 sempre foi o Etsy. E fomos mais que notados! Hoje a empresa faz parte do Grupo Etsy <3

13. Entre Elo7 Day e Bazar do Elo7, já fizemos 34 eventos! Isso sem contar participações em tantos outros, como Mega Artesanal, feiras do segmento, encontrinhos em várias cidades e estados… Aí não daria nem pra contar!

Em 2013 fazíamos nossa 5ª edição do Elo7 Day :)

 

E aqui um clique da última edição do Bazar do Elo7 que rolou em dezembro. Os visitantes de quatro patas são sempre bem-vindos!

14. Em 2020 o Elo7 adquiriu a Lá Vem Bebê, site de chá de bebê online. Ah! E temos parceria com o site de casamentos Wedy. <3

15. Hoje temos cadastrados milhares de produtos de lojas presentes em todo o país. Dá pra montar coleções e mais coleções com tantos achados no Elo7 (pra casa, pra festinha de aniversário, pro casamento…).

Especial é poder apreciar um pouco do que a gente vê pelo site no presencial, como acontecem nos nossos eventos!

E são os primeiros 15 anos! Teremos novas curiosidades, mais encontros, mais inovação, mais tecnologia… Que venham os próximos 15 anos!

Clique do último Bazar do Elo7, que rolou em dezembro de 2022

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.