Fez sua primeira venda no Elo7? Parabéns, pode comemorar o primeiro passo de sucesso na trajetória da sua loja. Mas… bateu uma dúvida sobre o que fazer em seguida? Fique tranquila. É só seguir nossas 3 dicas para ter uma primeira venda em sua loja virtual no Elo7 com sucesso!
1. Atendimento: converse com seu cliente
No Elo7, assim que o pedido é concretizado ou um cliente entra em contato para saber mais informações sobre determinado produto, vocês dois recebem uma mensagem automática do sistema. É muito importante que você responda seu cliente em até 24h após este primeiro contato. Envie uma mensagem cordial dando boas vindas e informe os procedimentos a serem feitos em seguida, que podem variar, dependendo do caso:
Em todo caso, indique para seu cliente sua política de loja para que ele entenda as condições e demais informações importantes para a realização da compra.
Dica: quer “queimar” uma etapa e aumentar o volume de vendas? Habilite o frete automático em sua loja, saiba como aqui.
2. Embalagem e envio: diferenciais nas vendas online
Pagamento confirmado? É hora de produzir o pedido e enviar!
Sempre cumpra à risca os prazos prometidos de produção e envio (tem post sobre isso aqui). Produto pronto, embale tudo tendo em mente duas coisas importantes: proteção e diferencial.
Dica: Elosetter com Loja Elo7 tem direito a descontos exclusivos! Saiba como habilitar o frete com desconto aqui.
3. Acompanhamento do pedido e avaliação
Enviou o pedido? Saiba que a compra não acaba aí:
As avaliações são o termômetro da sua loja virtual para novos compradores, pois reúnem todas as opiniões de compradores que já compraram com você. Saiba mais sobre avaliações de loja aqui. Responda cordialmente às avaliações negativas, reembolse ou troque produtos defeituosos e respeite sempre o prazo de produção e envio combinado no pedido.
Dica: ter uma atitude positiva é a melhor forma de reagir a qualquer adversidade, em especial na relação entre comprador e vendedor!
Mesmo com tudo ok, seu cliente não deixou avaliação alguma? Tudo bem. Em geral, isso é sinal de que ele gostou do produto. Na vida atribulada que levamos hoje, nem todo mundo consegue deixar um recado generoso sobre algo que comprou. Tem gente que prefere indicar sua loja para amigos no boca a boca ou nas redes sociais, o que é até melhor! Então foque na qualidade dos seus produtos, na presteza do atendimento e no cumprimento de prazos. Se uma avaliação boa vier, encare como um bônus. ;)
Ainda com dúvidas sobre como finalizar um pedido ou gerir a sua loja virtual? Confira mais informações nesse post e conheça o Guia do Vendedor, onde reunimos todos os posts úteis para vendedores, com dicas para novatos e super experts em vendas online de produtos criativos. Conheça também a ajuda do Elo7, com as perguntas mais frequentes sobre como comprar e vender no Elo7.
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(imagens do post: Fotolia, Julia DaVila e Jamie)
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