Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 7 Coisas que os clientes procuram em sua loja do Elo7

7 Coisas que os clientes procuram em sua loja do Elo7

Montar uma loja no Elo7 é muito fácil, mas para que ela atraia mais clientes, é importante atentar-se em alguns pontos importantes. Para facilitar a vida do comprador, montamos um guia básico com 7 coisas que os clientes procuram em sua loja, confira!

7 Coisas que os clientes procuram em sua loja do Elo7

7 Coisas que os clientes procuram em sua loja do Elo7

1. Banner, fachada e coleções de produtos

Imagine que você tem uma loja física para vender seus produtos criativos. Você provavelmente deixará o estabelecimento com a cara da sua marca, decorará todos os cantinhos e deixará tudo o mais organizado possível. Com a sua loja no Elo7 não é diferente. Para decorar a sua loja e encantar seus clientes desde a primeira visita, você pode customizar o banner e a fachada.

Além disso é possível criar coleções para organizar os produtos em grupos. Esses grupos podem ser classificados da maneira que você desejar, pode ser por técnica artesanal, tamanho, tema, tipo de produto, etc.

2.  Muitas fotos dos produtos

Você conhece todos os detalhes do seu produto, sabe que o acabamento dele é perfeito, que o material é de primeira e a qualidade do trabalho é incomparável. Se você publica só uma foto em sua loja, dificilmente o cliente verá todas as qualidades que ele pode oferecer. No Elo7 é possível cadastrar até 5 imagens por produto, então aproveite e inclua fotos de vários ângulos. Lembre-se que é através da foto que o cliente conhecerá por completo aquilo que você está vendendo.

+ Confira mais dicas no Guia para Fotografar Produtos Fora de Serie

3. Descrição caprichada dos produtos

É lá que você vai descrever as características do seu produto: material, tamanho, sugestões de utilização e tudo que torna o seu produto único. Procure ser o mais claro possível, atente-se aos erros de ortografia e evite utilizar letras com caixa alta (todas maiúsculas), pois pode passar a impressão que você está gritando com quem está lendo. Seja o mais respeitoso e gentil possível!

4. Política de vendas

Este é um ponto importantíssimo que deve ser pensado e escrito com cuidado e atenção. É na política de vendas que você informará o prazo de produção, meios de pagamento aceitos, procedimentos sobre trocas e devoluções, informações sobre a postagem, etc. Aqui no Blog do Elo7 temos um guia completo para você se inspirar e criar as suas políticas de vendas.

5. Bom atendimento

Recebeu uma mensagem de um potencial cliente? Responda rápido, de maneira educada e simpática. O contato direto entre vendedor e comprador é um dos diferenciais da venda no Elo7, portanto, capriche. Quando enviar o produto, se possível, coloque uma cartão personalizado de agradecimento ou um pequeno mimo. Os clientes adoram atenção extra! Faça com que cada comprador se sinta único. Um bom atendimento resultará em ótimas avaliações e consequentemente clientes retornando a sua loja e recomendando você.

6. Avaliações de compradores

Uma das formas mais efetivas para verificar se uma loja é confiável e a qualidade do atendimento é boa, é através das avaliações. Procure incentivar esta prática, enviando uma carta junto com o pedido ou e-mail de agradecimento solicitando um retorno sobre o processo de compra. Lembre-se que nenhum comprador é obrigado a enviar uma avaliação e caso você receba alguma que não seja tão positiva, procure meios de solucionar o problema do cliente de forma educada e respeitosa.

7. Novidades

Uma loja que oferece novidades, além de conquistar novos compradores, também atrairá a atenção dos clientes mais fiéis. Caso você não consiga incluir novos produtos periodicamente, altere as imagens dos produtos em destaque. Uma dica é se atentar às datas comemorativas do ano e tendências, como por exemplo, o Halloween, Dia das Mães, férias de verão, etc.

O que achou das nossas dicas sobre coisas que os clientes procuram em sua loja? Deixe pra gente aqui nos comentários.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.