Todo ano a equipe do Elo7 promove o Elo7 Day. Esse é um evento especial para os lojistas que desejam desenvolver e profissionalizar seu negócio criativo. O 9º Elo7 Day aconteceu em São Paulo, no dia 11 de novembro e contou com a participação de muitos criativos do Brasil inteiro. Nesta edição, muitos participaram de forma online, enviando perguntas e compartilhado experiências durante todo o evento.
9º Elo7 Day: veja o que rolou
O evento começou com a palestra “Elo7 em números”, onde o Calico, CEO do Elo7, apresentou o cenário atual da empresa. Os participantes puderam conhecer a trajetória do Elo7, baseada em números, os principais acontecimentos e implementações.
Na sequência, o Guto, COO do Elo7, apresentou a palestra “Novidades no forno para o Elo7 e Talk7”. Nela, ele abordou as melhorias que em breve serão lançadas para os vendedores. Além disso, compartilhou as novas funcionalidades que serão implementadas, tanto na loja quanto no aplicativo Talk7.
O Bruno Zamith representou o Sebrae SP no evento. Ele falou sobre as novidades para 2018 como a parceria entre o Elo7 e Sebrae SP que irá beneficiar ainda mais os artesãos, além de falar sobre o programa Artesanato de Sucesso – Sebrae Negócios.
Debate com vendedores
Em seguida tivemos um debate com os vendedores convidados, finalistas do Prêmio Elo7 Criativo 2017. Participaram deste bate papo a Thaís da loja KIEVV, a Adelayde da loja Momento Casa e a Amanda da loja Doobdoo. Muitas dicas e histórias inspiradoras foram compartilhadas. Todos puderam levantar suas dúvidas e saná-las com quem mais entende do assunto.
Após o almoço, o Murilo Cardoso apresentou a palestra “Precificação e Gestão Financeira”. Várias dicas foram compartilhadas sobre o melhor controle de despesas e receitas. Além de mostrar a importância da precificação correta, ele ensinou como incluir todos os gastos no custo do seu produto para não ter prejuízo.
Sabemos o quanto a divulgação é importante para quem tem um negócio online. Na palestra “Marketing Autêntico e Criativo”, a Nathália Raggi nos mostrou a importância do marketing de conteúdo para despertar o interesse pelos seus clientes e fidelizá-los. Além disso, ela ensinou como criar conteúdos que agregam valor e geram engajamento nas redes sociais.
A última palestra “Fotos Vendedoras”, contou com a participação da Carla Romero, diretora de fotografia da Folha de São Paulo. Ela ensinou diversos truques para deixar as fotos de seus produtos mais profissionais utilizando ferramentas simples, como um celular e a luz do dia.
Troquinhas e sorteios
E pra fechar o evento com chave de ouro, fizemos o sorteio de prêmios incríveis e uma sessão de troquinhas. Pedimos para que cada lojista levasse um produto de sua loja para trocar com outro participante. Foi muito bacana conhecer a arte de outros criativos e levar um mimo feito com carinho por outro lojista.
Cada atividade deste evento foi planejada com muito carinho para que os criativos pudessem conhecer e aproveitar ao máximo as ferramentas que disponibilizamos no Elo7, além de compartilhar dicas práticas para potencializar ainda mais o seu negócio.
Confira o que alguns lojistas acharam do evento
“O Elo7 Day foi uma experiência maravilhosa! Além de conhecer um pouco mais sobre a empresa e os seres humanos incríveis que estão por trás dela, tive a oportunidade de conhecer artesãos com histórias inspiradoras e que fazem produtos lindos!!! Isso só me fez perceber o quanto a minha escolha em fazer parte dessa “família” foi mais que acertiva, foi fundamental!!! Obrigada Elo7 pelo evento e que venham outros mais!!!” – Sacológica
“Conhecer outros artesãos e ver que o Elo7 está se empenhando para que possamos vender cada vez mais foi muito inspirador.” – Doce Surpresa
“Incrivelmente positivo, experiência ótima de energias mais que positivas.” – Topper Store
Se você perdeu o 9° Elo7 Day não tem problema! Aqui no Blog, você pode acompanhar os próximos eventos do Elo7 e de parceiros.