Home | Negócio Criativo | Acontece no Elo7 | Balanço de 2021 Elo7: um ano especial

Balanço de 2021 Elo7: um ano especial

Chegou a hora de fazer o tradicional balanço de 2021 e projeções para 2022! Aqui no Elo7, 2021 foi um ano muito especial. Vou destacar a entrada do Elo7 para a família Etsy como o fato que melhor representa o momento que estamos vivendo. Falamos muito sobre isso em nossas conversas lá em junho e julho, nas lives e em tantos outros momentos, mas queria reforçar alguns princípios e quais são nossas perspectivas daqui pra frente.

Balanço de 2021 Elo7: um ano especial

Em primeiro lugar, o Elo7 continua sua jornada com o que construímos até aqui: mesmo time, mesma marca e com todos os seus serviços sendo prestados a partir do Brasil, seja a tecnologia que desenvolvemos, as campanhas de marketing que divulgamos ou o atendimento que prestamos a compradores e vendedores.

A parte mais importante em nossa decisão de nos unirmos a essa família passou pelo entendimento que temos a mesma razão de ser:  manter o comércio humano. É isso que fazemos há 13 anos e é isso que faremos nas próximas décadas. Mas o que muda? Faremos isso com mais investimento, com mais trocas de experiências e com mais capacidade de levar o trabalho #foradesérie dos nossos criativos a milhões de pessoas.

Mas falar só do Elo7 seria ignorar esse período sem precedente que estamos vivendo há quase 2 anos. Tenho falado por aí que 2021 é um ano que não começou. 2021, em muitas medidas, simplesmente foi a continuação de 2020.

Vou resgatar um pedaço do post que fiz nessa época no ano passado:

“2021. A virada do ano é um momento de renovação. Gostaria de dizer no dia 01/01/21: viramos a página. Infelizmente, estamos apenas mudando de parágrafo, mas essa página é um pouco mais longa. Não é uma visão pessimista, pelo contrário. Nos iludir seria o pior erro. Tenho o sentimento que o pior já passou e que estamos mais bem preparados para enfrentar o que resta dessa jornada.”

Com qualquer projeção vêm os erros. Infelizmente, o pior ainda estaria por vir. Vivemos em 2021 nossa pior fase da pandemia, mas evoluímos muito para enfrentar o que ainda está por vir. Com 66% da população totalmente vacinada, não tenho medo de dizer que essa é nossa maior conquista. Assim como no final do ano passado, nos aproximamos da virada do ano cheio de incertezas. Mas vou me arriscar a fazer uma constatação e uma projeção: 2021 foi mais difícil, mas termina melhor que 2020!

É com esse sentimento que devemos aproveitar esses próximos dias para renovar nossas energias, estar perto das pessoas que realmente importam em nossas vidas e nos preparar para 2022. Nos vemos lá do outro lado da folhinha 12 do calendário!

Sobre Calico

Engenheiro e administrador, é diretor do Elo7 desde 2011. Pai de 2 meninos e uma menina, gosta de reunir a família e os amigos para se arriscar nas artes culinárias.

Veja mais posts deste autor.