Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Bio & Mãe Terra é a sexta finalista do Prêmio Elo7 Criativo

Bio & Mãe Terra é a sexta finalista do Prêmio Elo7 Criativo

Chegou a hora de anunciarmos a sexta finalista do Prêmio Elo7 Criativo! A Andrea criativa por trás da loja Bio & Mãe Terra foi a selecionada entre centenas de lojas inscritas. Quer saber o que a trouxe até aqui? É hora de conhecer um pouco mais de sua história! Confira o depoimento da lojista.

Bio & Mãe Terra é a sexta finalista do Prêmio Elo7 Criativo

Bio & Mãe Terra é a sexta finalista do Prêmio Elo7 Criativo

Venho de uma família de mulheres arteiras! Sou caçula das 4 irmãs e ganhei o nome de Andréa Maria Gozzi. Nasci na capital de São Paulo, tenho 53 anos e amo ser quem sou.

Minha mãe sempre bordou e fazia costura criativa, em um tempo que este nome nem existia. Minhas irmãs fazem tricô, crochê, bordado, costura e tudo mais com linhas, fios, tecidos, tudo como hobby. Mas eu me apaixonei pelas tintas!

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom?

Desde muito pequena, uns 3 anos, eu “pintava o sete”. Desenhava nas paredes, borracha de geladeira (que ideia!) estante de livros de madeira novinha, além dos livros cadernos também.

Aos sete a família tinha percebido que as artes plásticas seria o meu caminho, então aos 15 anos comecei o estudo formal de artes. Aos 18 tive o meu primeiro emprego no ramo da arte manual, com 21 conheci computação gráfica que me “distraiu” um pouco do caminho, mas aos 40 anos a vida cobrou eu voltei a praticar e estudar muito!

Em 2017, com 48 anos, eu me senti pronta para recomeçar, cruzar a margem do rio e deixar todas as roupas velhas que não me serviam mais para trás: retomei a minha carreira de Artista Plástica/Artesã! Fiz a minha carteira de Artesã junto aos órgãos municipal, estadual e federal. Em 2018 batalhei uma feira fixa para expor toda semana minha arte (Praça Benedito Calixto). Senti que precisava expandir e em 2019 fiz a minha loja no Elo7.

Hoje a minha arte está em todos os cantos do Brasil, graças ao Elo7 e em quase todos os cantos do mundo, graças a feira que trabalho, cujo é frequentada por muitos turistas estrangeiros.

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Saber que sou uma das finalistas é mais um sonho realizado.

É o reconhecimento que estou no caminho certo. Muito feliz, de coração!

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Tenho que aprimorar muito a minha loja, mas acredito que o que tenha levado é o atendimento e o custo benefício da minha arte.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Estou com o “coração aberto”! Quero ganhar? Sim.

Chegando até aqui, recomeçando uma carreira na arte com 48 anos, ter meus trabalhos reconhecido entre milhares de lojistas é um “luxo só”. Estou me sentindo como quem foi indicada ao Oscar.

Só gratidão!

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.