Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Bruna Nóbrega e arte de modelar miniaturas em biscuit: confira as dicas da empreendedora

Bruna Nóbrega e arte de modelar miniaturas em biscuit: confira as dicas da empreendedora

No post de hoje temos o prazer de compartilhar com vocês a artesã por trás da marca Ateliê Arte Vira Lata, a Bruna Nóbrega. Vamos conhecer mais sobre seu trabalho e suas dicas de empreendedorismo?

Bruna Nobrega e arte de modelar miniaturas em biscuit: confira as dicas da empreendedora
Bruna Nóbrega: a criativa por trás da marca Ateliê Arte Vira Lata

Bruna Nóbrega e arte de modelar miniaturas em biscuit: confira as dicas da empreendedora

De onde surgiu sua paixão pelas miniaturas em biscuit?

Desde sempre sou encantada por miniaturas, lembro que quando pequena perto de casa tinha uma loja de enfeites. Eu ficava horas babando na vitrine que era cheia de coisinhas em miniatura. Acho que trouxe isso pra minha vida adulta. Miniaturas são apaixonantes, acho que é impossível não trazer um sentimento de nostalgia na nossa mente ao ver uma delas.

Bruna Nobrega miniaturas em biscuir
As miniaturas em biscuit são de dar água na boca.

O que te motivou a empreender com o artesanato?

Eu me formei em gastronomia, mas logo vi que apesar de amar cozinhar aquela vida não era pra mim. Porém, eu também não queria trabalhar em um escritório rodeada de papéis novamente. Então, eu fui atrás de realizar o que eu sempre quis: poder trabalhar criando. Comecei isso três anos atrás meio sem jeito, mas logo as coisas foram tomando forma. Hoje não me imagino tendo outra vida se não essa mergulhada no artesanato.

Como faz para gerenciar todas as encomendas e atividades diárias de um empreendedor criativo?

Tento ser a mais organizada possível. Como sou eu quem converso com os clientes e faço as encomendas tento sempre deixar tudo o mais claro de primeira e anoto todas as informações que a pessoa me passou pra facilitar o trabalho. Quando tenho tempo entre uma encomenda e outra monto uma mini linha de produção e faço varias peças do mesmo modelo pra deixar de pronta entrega, isso facilita muito também na hora dos pedidos.

Pode compartilhar um pouco sobre o seu processo criativo para criar novos produtos?

Muitas horas navegando no maravilhoso mar do Pinterest hehehe, lá é um lugar mágico pra buscar referencias e ter novas ideias. Outra coisa boa é treinar seus olhos pra ver arte em tudo, às vezes uma conversa informal com um amigo me faz ter uma nova ideia, uma ida a um museu, parque, tudo pode virar inspiração quando a gente treina nossa cabeça pra isso. A regra é manter sempre os olhos e ouvidos atentos.

Bruna Nobrega e arte de modelar miniaturas em biscuit: confira as dicas da empreendedora
Parecem plantinhas de verdade, mas são miniaturas de biscuit criados pela Bruna Nóbrega.

Que dica daria para quem pretende começar viver do artesanato?

Persistir sempre. Muita gente chega até mim dizendo que tentou fazer tal coisa e não deu certo e desistiu logo de primeira, então minha dica é persistir se esse for seu grande sonho. Na maioria das vezes, as coisas vão acontecendo aos poucos e quando você nota já está vivendo disso.

LAB Elo7 com Bruna Nóbrega!

Que tal aprender noções básicas de manuseio do biscuit, produzindo um pingente de suculenta em miniatura? O LAB Elo7, que propõem a troca de conhecimentos e técnicas, além de empreendedorismo criativo em um ambiente descontraído e cheio de inspiração, traz no dia 30 de setembro uma oficina com a Bruna Nóbrega.

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.