As avaliações de clientes em uma loja no Elo7 são muito importantes. São através delas que outros clientes podem pesquisar se a loja é confiável e vende produtos de qualidade. Neste post vamos ensinar como fazer uma avaliação no Elo7 e como incentivar o comprador a fazer uma avaliação em sua loja.
Como fazer uma avaliação no Elo7
Quando a venda é feita por um pedido no marketplace Elo7, a avaliação pode ser realizada pelo cliente conforme mostra o passo a passo do vídeo abaixo. Você pode compartilhar esse vídeo com o seu cliente, caso ele não saiba como fazer uma avaliação no Elo7.
Avaliação para vendas diretas no Elo7
Quando você faz uma venda direta através do aplicativo Talk7, o processo de avaliação é um pouco diferente.
Assim que o vendedor informar que o pedido foi enviado, o comprador irá receber uma notificação por email como mostra esta imagem abaixo:
A opção de avaliação aparecerá desta forma para o comprador. Para fazer a avaliação, é só clicar no botão “Avaliar pedido”.
Como incentivar meu cliente a fazer uma avaliação?
Para garantir uma boa avaliação na sua loja, é importante verificar se o seu cliente recebeu o produto conforme o esperado e se teve qualquer dúvida. O pós-venda é tão importante quanto a venda. Ele pode aumentar as suas chances de fazer vendas futuras. Nós compartilhamos várias dicas neste post.
Para ajudar o seu cliente a lembrar de fazer a avaliação, escreva um bilhetinho e envie junto com o pedido com instruções de uso e os cuidados com a peça e solicite que confirme o recebimento no Elo7 deixe sua avaliação. Se o cliente não retornar ao Elo7 para avaliar o pedido, não se preocupe! Somente 50% dos pedidos confirmados recebem avaliação.