Home | Negócio Criativo | Como fazer uma avaliação no Elo7: veja as dicas

Como fazer uma avaliação no Elo7: veja as dicas

As avaliações de clientes em uma loja no Elo7 são muito importantes. São através delas que outros clientes podem pesquisar se a loja é confiável e vende produtos de qualidade. Neste post vamos ensinar como fazer uma avaliação no Elo7 e como incentivar o comprador a fazer uma avaliação em sua loja.

Como fazer uma avaliação no Elo7

Como fazer uma avaliação no Elo7

Quando a venda é feita por um pedido no marketplace Elo7, a avaliação pode ser realizada pelo cliente conforme mostra o passo a passo do vídeo abaixo. Você pode compartilhar esse vídeo com o seu cliente, caso ele não saiba como fazer uma avaliação no Elo7.

Avaliação para vendas diretas no Elo7

Quando você faz uma venda direta através do aplicativo Talk7, o processo de avaliação é um pouco diferente.

Assim que o vendedor informar que o pedido foi enviado, o comprador irá receber uma notificação por email como mostra esta imagem abaixo:

Como fazer uma avaliação no Elo7: veja as dicas

A opção de avaliação aparecerá desta forma para o comprador. Para fazer a avaliação, é só clicar no botão “Avaliar pedido”.

Como incentivar meu cliente a fazer uma avaliação?

Para garantir uma boa avaliação na sua loja, é importante verificar se o seu cliente recebeu o produto conforme o esperado e se teve qualquer dúvida. O pós-venda é tão importante quanto a venda. Ele pode aumentar as suas chances de fazer vendas futuras. Nós compartilhamos várias dicas neste post.

Para ajudar o seu cliente a lembrar de fazer a avaliação, escreva um bilhetinho e envie junto com o pedido com instruções de uso e os cuidados com a peça e solicite que confirme o recebimento no Elo7 deixe sua avaliação. Se o cliente não retornar ao Elo7 para avaliar o pedido, não se preocupe! Somente 50% dos pedidos confirmados recebem avaliação.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.