Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing de dezembro 2023

Dicas de marketing de dezembro 2023

Final do ano está chegando e, junto com ele, muitas oportunidades para incrementar as vendas em sua loja! Quer saber como? Então confira nossas dicas de marketing de dezembro 2023 que separamos para você!

Dicas de marketing de dezembro 2023

Dicas de marketing de dezembro 2023
Kit Enfeites de Natal – Pets Natalinos – loja Ateliê Cores e Panos

Natal e Ano Novo

Capriche nos conteúdos para as redes sociais! Aproveite a temporada de Natal e final de ano para criar posts criativos e atrativos para divulgar seus produtos. Confira alguma ideias de posts criativos!

Ideias de presentes

Crie posts sugerindo combinações de produtos seus para diferentes perfis de presentes, como “Presente para a Mãe”, “Presente para o Amigo Secreto” ou “Presente para o Amante de Decoração”.

Processo de criação dos produtos

Você pode mostrar vídeo ou fotos em time-lapse com o processo de criação de produtos natalinos, desde o início até o produto final. Você pode adicionar uma música natalina para criar uma atmosfera festiva.

Personalize suas embalagens

Mostre como seus produtos são embalados para o Natal. Adicione fitas, cartões temáticos e outros detalhes especiais. Baixe o nosso freebie de Natal e decore as embalagens de seus clientes!

Bastidores da Preparação para o Natal

Compartilhe fotos dos bastidores da sua marca, isso pode ajudar a criar uma conexão com seus clientes e seguidores. Mostre como você está se preparando para a temporada de Natal, com conteúdos como:

  • a decoração com tema natalino do seu atelier;
  • organização de materiais de Natal;
  • montagem da sua árvore de Natal;
  • criação de brindes natalinos para os clientes.
Enfeite de Natal para porta – loja Não é só uma lembrancinha, Arvore de Natal em Patchwork – loja CLAUDETI MOSCHIONI, Luminária Soldadinho de Chumbo Quebra Nozes Enfeite de Natal – loja Amor Lindo Boutique, 5 Enfeites de Natal Estilo Boho em Macramê Cor Cru – loja Amanda Zanella

Planeje-se para oferecer produtos à pronta-entrega

Como já é esperado, muitas pessoas deixam para comprar presentes, lembrancinhas, decorações e outros detalhes de Natal na última hora. Pensando neles, uma dica é deixar os produtos com maior potencial de venda à pronta-entrega, se possível. Mesmo que você trabalhe com pedidos feitos sob encomenda, analise a possibilidade de ter etapas pré-produzidas ou adiantar processos dos produtos com maior saída. Isso poderá te ajudar a diminuir o prazo de produção das encomendas de final de ano.

Verão 2023/2024

Para quem acompanha as novidades nas vitrines já percebeu: a moda verão já está dando as caras e mostrando as tendências dos próximos meses.

Confira a lista que preparamos com as principais tendências criativas:

Cores em alta

  • Tons neutros, principalmente nos tons mais quentes como: bege e marrom ferrugem.
  • Tons clássicos básicos: branco, preto e azul marinho.
  • Cores vibrantes: vermelho intenso, laranja forte e amarelo, verde e azul cobalto.

Estampas e Texturas

  • Tecidos com transparência como tule.
  • Tecidos metalizados.
  • Estampas listradas e geométricas.

Técnica artesanal

O crochê já apareceu em temporadas anteriores e continua com tudo nesse verão 2024! Roupas e acessórios como biquínis e bolsas são peças sempre procuradas por nossos compradores. Aposte!

Vestido Helena – loja Amália little girl, Blusa Feminina Branca com Corações Coloridos de Crochê – loja DAMALIS, Biquíni de crochê azul biquini com bojo – loja Crochê da TATY

Datas comemorativas em dezembro

08 – Dia da Família
10 – Dia do Palhaço
21 – Dia do Atleta
22 – Início do Verão
25 – Natal
31 – Véspera do Ano Novo

Veja também:

+ Apostas do Elo7 para o Natal 2023: presentes, decoração e lembrancinhas

+ Natal 2023: Como configurar a loja?

 

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.