Home | Negócio Criativo | Dicas de marketing de julho para lojistas do Elo7

Dicas de marketing de julho para lojistas do Elo7

Julho vem cheio de oportunidades para incrementar suas vendas. Confira as dicas de marketing de julho para lojistas do Elo7 que separamos para você!

Dicas de marketing de julho para lojistas do Elo7

Dicas de marketing de julho para lojistas do Elo7
Mochila feminina Jeans loja Patricia Henriques

Férias de julho

Quando pensamos no mês de Julho, geralmente qual a primeira coisa que nos vem à cabeça? Sim, as tão esperadas férias! Para algumas pessoas ela é muito esperada pois é tempo de viajar, relaxar e recarregar as baterias. Já para outras, é tempo de brincar, conhecer lugares novos e curtir muito com as crianças essa fase boa da vida.

Se você vende brinquedos ou produtos que desenvolvam o aprendizado das crianças, como brinquedos educativos ou livros sensoriais, por exemplo, divulgue em suas redes sociais. Se Você pode produzir vídeos ou divulgar fotos de clientes (com a permissão deles, sempre) e falar sobre seus benefícios para o desenvolvimento das crianças.

Acessórios para viagens serão muito buscados também! Por isso, se você vende itens como malas, porta passaportes, necessaires, organizadores de bolsa, tags de viagem e produtos relacionados, não deixe de divulgar em suas redes sociais. Mas vale divulgue com antecedência para que dê tempo do produto chegar na casa do seu cliente.

Dicas de marketing de julho para lojistas do Elo7
cozinha Helena com geladeira loja Ateliê Nelma Almeida, necessaire organizadora loja Vanilla Anilla, painel sensorial loja Gigi & Gigio

Cozinha Helena com geladeira loja

Volta às aulas

Se tem uma coisa que está mais em alta do que nunca são itens personalizados, e os itens de papelaria não ficam de fora! Se você oferece o serviço de personalização como a primeira letra do nome estampada no caderno, ou o nome bordado no tecido do produto, não deixe de incluir na descrição e no título do seu produto. Inclua fotos mostrando as opções que a sua loja oferece.

Se você ainda não oferece o serviço de papelaria personalizada, mas se interessou pelo assunto, fizemos um post onde contamos quais os materiais básicos para você iniciar a prdução e venda em sua loja, confira aqui.

Dicas de marketing de julho para lojistas do Elo7
bolsa carteiro azul marinho loja Fifi, Capa para livro loja Vanilla Anilla, estojo Paty mini gatos loja Espaço Mafuá Bolsas

Datas comemorativas de julho
13 – Dia mundial do rock
15 – Dia nacional do homem
19 – Dia nacional do futebol
20 – Dia do amigo
25 – Dia do escritor
26 – Dia dos avós

Espero que tenha gostado das dicas de marketing de julho para lojistas. Se você tiver outras sugestões, não deixe de compartilhar com a gente nos comentário!

Veja também:

+ 5 Ideias de brindes para você presentear seu cliente
+ Marketing boca a boca: como impulsionar suas vendas

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.