Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing de junho 2023

Dicas de marketing de junho 2023

Confira as dicas de marketing para junho 2023, com oportunidades para todos os vendedores. Vem!

Dicas de marketing de junho 2023

Dicas de marketing de junho 2023
Peseira/Pé de Cama em Maxi Manta (lã Merino) – loja Ateliê Fio de Malha

Dia dos Namorados

A temporada do amor está chegando. Além de ser uma celebração fofa, o Dia dos Namorados promete movimentar muito o comércio. E não é pra menos: agradar quem a gente ama nunca é demais, e os produtos artesanais, por serem únicos e criativos, são perfeitos pra quem busca originalidade.

Separamos algumas dicas de produtos e tendências para você incrementar suas vendas na data mais romântica do ano!

Moda e acessórios: os itens de moda e acessórios são aqueles tipos de presentes que, com certeza, surpreenderão os apaixonados. Pesquise quais estilos, cores, materiais e estampas estão em alta no seu nicho para oferecer produtos que serão tendência.

Papelaria: quer ocasião melhor para celebrar um amor cheio de histórias pra contar? Os álbuns de fotos ou álbum de figurinhas personalizados são um presente criativo e muito procurado na data.

Alianças: muitos casais aproveitam o Dia dos Namorados para elevar o compromisso a outro patamar.

Presentes criativos: nada mais especial de que um presente pensado nos mínimos detalhes, não é mesmo? Se você oferece opções de personalização como bordado, opções diferentes de cores e estampas, frases, entre outros, inclua na descrição e mostre nas fotos de cadastro do produto alguns exemplos de opções de personalização.

Bordado personalizado a partir de foto – loja Bordados da Nat, Conjunto de Pulseiras Casal Iniciais Personalizada – loja Ananda Bijoux e Acessórios, Kit Vale do Amor – loja Ellas Ateliê JF, Kit casal pijama feminino e masculino de short e camiseta – loja Club dos pijamas

Início do Inverno

Fique por dentro das principais tendências de moda e decoração para o Inverno 2023!

Acessórios pet: muitos pets possuem sensibilidade ao clima mais gelado, por isso, itens como roupas, iglu, caminhas e mantas para pets serão muito buscados.

+ Veja mais: Artigos pet para o inverno 2023: dicas para vender mais

Lareira Ecológica: a lareira ecológica dispensa o uso de lenha, pois ela é à base de álcool. Ela é ecológica pois, em sua queima, não libera o CO2, um gás prejudicial ao meio ambiente.

Acessórios em crochê e tricô: nesta estação, aposte nas peças em crochê e tricô. Roupas e acessórios dessas tradicionais técnicas artesanais serão muito presentes, como: boinas, cachecol, touca, gorro, poncho, luvas e mantas bem quentinhas.

Casaco Teddy: eles são felpudos, quentinhos, super confortáveis e sua textura se parece com um ursinho de pelúcia. Essa tendência já apareceu em anos anteriores e continua em alta no Inverno 2023.

Polainas: o acessório nostálgico, muito famoso dos anos 80, promete ser mais um hit da estação. Elas voltaram em modelos variados: bordados, com paetês, com botões, longas e curtas, lisas e estampadas.

Conjunto Touca e Gola Tricô – loja Harmô Atelier, Casinha Iglu Para Pets Poá 60×60 Com 4 Peças – loja Léo Pet confort, Manta Para Sofá Cozy Home – loja Andreia Soares Santos, Lareira Ecológica Madeira c/ Pedras, vidros e rodinhas – loja Sala Rústica – Lareiras Ecológicas
Cores em alta:Dentre as tendências de cores para o Inverno 2023 estão: tons vibrantes como o magenta, laranja em tons quentes, amarelo vibrante, além dos tons mais clássicos como o azul marinho, cinza natural e o marrom.Estampas: O xadrez é aquela estampa clássica que é a cara do inverno. A estampa animal print e de folhagens também aparecerá tanto nas tonalidades originais, quanto em versões estilizadas.

Festa Junina

Quermesses e festinhas em escolas acontecem em todos os finais de semana de junho e exigem traje típico, decoração e comidinhas com o tema.

Muitas escolas e instituições promovem festas nessa época, então invista em produtos com estampa xadrez, vestidinhos para festa junina e chapéus de palha. E para a decoração não podem faltar bandeirinhas, fogueiras e balões! Ou solte a criatividade e adapte seus produtos para essa época festiva.

Em uma Festa Junina, uma coisa que não pode faltar são as tradicionais comidas e doces como: maçã do amor, paçoca, pipoca, doces de milho e canjica. Capriche na embalagem dos doces! Use enfeites como fitas de cetim e tecido de chita, ou flores artificiais para valorizar o seu produto.

Kit Vestido Caipira Infantil – loja Brasil que Encanta, Balinhas personalizadas – Festa Junina/ Julina – loja Kanoca, Kit Festa Junina – loja Ele&Ela + LaPluie Festas, Camisas Xadrez Família Manga Longa – loja Juju Morango Moda Infantil

Datas importantes de junho

05 – Dia da Ecologia
08 – Corpus Christi
12 – Dia dos Namorados
21 – Início do Inverno
29 – Dia de São João

E aí, gostou das nossas dicas de marketing de junho 2023? Escreva nos comentários o que você achou!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.