Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Dicas de marketing de setembro 2023

Dicas de marketing de setembro 2023

O mês de setembro está chegando e, junto com ele, vêm também muitas oportunidades pra você incrementar as vendas da sua loja. Confira todas as dicas de marketing de setembro 2023 que separamos para você. Vem!

Início da primavera

Fizemos um apanhado das tendências de primavera/verão para você ficar por dentro:

  • Cores: cores frutadas (como vermelho melancia e pêssego), tons neutros (como tons branco, bege e preto), diversos tons de rosa e pink;
  • Materiais: aposte no uso de fibras naturais como algodão, linho, seda;
  • Estilo: mermaidcore, com elementos que remetem aos oceanos, mares e, principalmente, às sereias.

Top buscas do Elo7

  1. Biquini De Crochê
  2. Bolsa De Praia
  3. Cangas Personalizadas
  4. Bolsa De Praia Personalizada
  5. Bolsa De Praia Em Crochê
  6. Saida De Praia
  7. Saida De Praia Crochê
  8. Pulseiras Com Nome De Micangas
  9. Baldinho De Praia
  10. Biquini
Biquíni de crochê bordado – loja De Mãe pra Filha Artesanatos, Bolsa de Praia Personalizável – loja POÁ – Produtos Personalizados com Qualidade, Conjunto colar com brincos cobre com conchas – loja mcrisart

Agendas e planner

Setembro e Outubro são os meses que muitas marcas de papelaria e afins costumam lançar seus modelos de planners e agendas para o ano seguinte. Se você trabalha com essa categoria de produtos, planeje sua campanha de lançamento com antecedência para gerar curiosidade e aumentar seu engajamento nas redes sociais ao divulgar os spoilers dos produtos, os bastidores da produção e todos os detalhes do produto, por exemplo.

Além do uso pessoal, muitas pessoas procuram os planners para uso em outras ocasiões como: planner para o trabalho, presente para o Dia dos Professores (no dia 15 de outubro) ou para brindes de final de ano, por exemplo.

Top buscas do Elo7

  1. Planner 2023
  2. Agenda Personalizada
  3. Agenda 2023
  4. Agenda 2023 Personalizada
  5. Planner
  6. Planner Personalizado 2023
  7. Agenda
Planner Semanal de Mesa Coleção Flor & Ser – loja Feito pra Planejar, Planner 2024 Personalizado – loja Atelie Charmmy Papelaria, Planner Fichário 2024 – loja Tche Decor Arte, Kit Blocos e Planner de Mesa – loja Studio Ming

Brindes corporativos

Muitas empresas estão à procura de brindes diferenciados para encantar clientes, agregar valor e se destacar da concorrência. Um item personalizado, artesanal e exclusivo tem de tudo para agradar quem recebe e aproximar marcas e clientes.

Ao dar o seu melhor na produção de brindes corporativos, você provavelmente será lembrado em outras ocasiões e poderá até ser indicado para outras empresas.

Top buscas do Elo7

  1. Brindes Personalizados
  2. Brindes
  3. Brindes Para Empresas
  4. Brindes Outubro Rosa
  5. Brindes Corporativos
  6. Brinde Para Clientes
  7. Brindes Personalizados Para Empresa
  8. Brindes Novembro Azul
  9. Brindes De Final De Ano Para Clientes
Brinde Corporativo – loja Idéias das Marias, Aromatizador brinde corporativo – loja Pequenas Lembranças elo 7, Brinde Corporativo Vela Aromática Personalizada com Logo – loja Ec-Art velas artesanais e Lembrancinhas

Receber em casa

Muitas pessoas aproveitam o período entre o meio e final do ano para repaginar o visual da casa para receber pessoas queridas e começar o ano novo. Detalhes pequenos como quadros, almofadas e caminhos de mesa são perfeitos para dar um charme especial à decoração.

Além disso itens para receber convidados em casa como sousplat e porta guardanapos, por exemplo, estão entre os itens mais buscados.

Top buscas do Elo7

  1. Almofada
  2. Centro De Mesa
  3. Sousplat De Crochê
  4. Papel De Parede
  5. Quadros Decorativos
  6. Jogo De Banheiro De Crochê
  7. Pano De Prato
  8. Caminho De Mesa De Crochê
  9. Porta Guardanapo
  10. Quadros Decorativos Para Sala
Sousplat Crochê Clássico Luxo – loja Ponto Mágico Crochê, Almofada de macramê – loja VilaFlor Atelier, Panos de prato – loja Dina Bordados 21

Batizado

Com a chegada do um novo membro na família, alguns pais optam pelo batismo da criança. E esse momento tão especial para padrinhos, pais e familiares merece um preparativo feito com carinho.

No ano de 2022 os produtos relacionados à batizado tiveram uma busca grande no marketplace do Elo7. Confira abaixo quais foram os termos mais buscados.

Top buscas do Elo7

  1. Lembrancinha Batizado
  2. Batizado
  3. Vestido Batizado
  4. Lembrança Batizado
  5. Decoração Batizado
  6. Lembrancinha De Batizado
  7. Convite Padrinhos Batizado
  8. Caixa Para Padrinhos De Batizado
  9. Topo De Bolo Batizado
  10. Toalha Para Batizado
Lembrancinha Batizado/ Lembrança Batismo Personalizada – loja Ateliê Le Crochê Lembranças, Convite para Madrinhas de Batismo – loja Kiriart Presentes, Caixa Capelinha Batizado – loja Ateliê de Papeis- Compre e Monte

Datas comemorativas de setembro

05/09 – Dia da Amazônia
07/09 – Independência do Brasil
15/09 – Dia do Cliente
19/09 – Dia Nacional do Teatro
21/09 – Dia da Árvore
23/09 – Início da primavera

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.